plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESENVOLVIMENTO

Canaã dos Carajás é a protagonista da sétima edição do Simineral ON

A sétima edição do Simineral ON será lançada nesta terça-feira  (15), com o tema “Canaã dos Carajás e diversificação da cadeia produtiva do setor mineral”. Há muito tempo, Canaã tinha a economia baseada na cultura do arroz, milho, feijão e na cadeia do le

Imagem ilustrativa da notícia Canaã dos Carajás é a protagonista da sétima edição do Simineral ON camera Divulgação

A sétima edição do Simineral ON será lançada nesta terça-feira (15), com o tema “Canaã dos Carajás e diversificação da cadeia produtiva do setor mineral”. Há muito tempo, Canaã tinha a economia baseada na cultura do arroz, milho, feijão e na cadeia do leite e do gado de corte. Depois, foi a descoberta das jazidas minerais de cobre, níquel e ferro no município que impulsionou o desenvolvimento desta cidade que, hoje, tem mais de 30 mil habitantes.

O presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Júnior, garante que Canaã, localizada no sudeste paraense, é um dos municípios que mais crescem, de forma exponencial, no Estado, por causa da mineração.

Em sua edição de número 07, o Simineral On traz uma entrevista com o Secretário Municipal de Desenvolvimento de Canaã, Jurandir José dos Santos, que fala sobre a importância da mineração para o município e ainda de outras possibilidades de geração de emprego e renda, a partir do setor mineral.

No material, que poderá ser conferido no site do sindicato, está em destaque também a participação de José Fernando Gomes Júnior na Feira de Negócios de Canaã (Fenacan), onde ele fez um panorama acerca do setor mineral no Pará. A feira contou com a participação de mais de cem mil pessoas, durante cinco dias de evento, e movimentou um capital em torno dos quatro milhões de reais.

PROJETOS

A sétima edição do Simineral ON também destaca o grandioso projeto S11D, da Vale, em Canaã dos Carajás. Um empreendimento que integra produtividade com respeito pelas pessoas e tecnologia com inteligência ambiental. O projeto traz soluções como o sistema truckless, que substitui os tradicionais caminhões fora de estrada por correias transportadoras e reduzirá em cerca de 70% o consumo de diesel. Os investimentos em inovação, aliados à experiência da Vale no setor, possibilitam uma operação de maior eficiência e menor impacto ao meio ambiente.

Em números, o S11D tem um investimento de US$ 6,4 bilhões e emprega mais de 40 mil profissionais, incluindo terceiros. Além disso, preserva mil hectares de floresta.

O Simineral On é uma plataforma que reúne conteúdo multimídia, com vídeos, podcasts, infográficos, entrevistas e hiperlinks que irão estimular os usuários a navegar por outros sites, que oferecem informações de credibilidade sobre o setor mineral. O material digital fica disponível, nesta terça-feira (15), no endereço eletrônico simineral.org.br, além de outras plataformas como Whatsapp e redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias