plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAPATILHA

Bailarina paraense terá apoio do governo para disputar seletivas da Escola Bolshoi

É na ponta do pé que uma criança de 11 anos carrega um sonho: ser aprovada na seleção da Escola de Teatro Bolshoi, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. Maria Eduarda Cunha, de 11 anos, começou no balé aos 7, na Associação Beneficent

Imagem ilustrativa da notícia Bailarina paraense terá apoio do governo para disputar seletivas da Escola Bolshoi camera Iury Vicenzo/Divulgação

É na ponta do pé que uma criança de 11 anos carrega um sonho: ser aprovada na seleção da Escola de Teatro Bolshoi, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. Maria Eduarda Cunha, de 11 anos, começou no balé aos 7, na Associação Beneficente do Distrito Industrial e logo se apaixonou pela dança. Com o tempo, foi se aprimorando e se tornou um destaque por sua dedicação. Foi quando sua professora resolveu inscrevê-la na seletiva da escola.

Ao todo, 180 crianças se inscreveram para a seletiva e apenas 12 foram selecionadas, Maria Eduarda está entre elas e vai representar o Pará nas seletivas que ocorrerão em Santa Catarina. "É uma felicidade que não tem explicação você ver seu filho lutar para realizar um sonho e ver que está conseguindo bons resultados. Foi uma surpresa ela ter sido selecionada e fiquei muito emocionada" disse Lúcia Cunha, mãe da pequena Duda.

Bailarina paraense terá apoio do governo para disputar seletivas da Escola Bolshoi
📷 |Marco Santos/Ag. Pará

Lúcia, que trabalha como manicure, ficou preocupada com os custos da viagem, pois não teria como arcar. A história da pequena bailarina foi parar nas redes sociais e foi assim que o governador do Estado, Helder Barbalho, tomou conhecimento da mobilização e ficou comovido. O chefe do executivo estadual e a primeira dama, Daniella Barbalho, receberam nesta sexta-feira (11) Maria Eduarda e a mãe no Palácio de Governo.

"O governo vai apoiar e estar junto com ela na realização desse sonho. Desejamos que exemplos de dedicação como o dela possam ser utilizados por tantas outras crianças que moram em comunidades da capital e do interior do Estado e que através da cultura, da arte e do esporte nós possamos dar oportunidade e educação para as crianças" disse Helder Barbalho.

"Eu fiquei muito emocionada em ter sido recebida pelo governador e poder contar com esse apoio. Além de ser o sonho da Duda, incentivar a dança é muito maravilhoso. O balé abriu novos caminhos para minha filha" destacou Lúcia.

A seleção para a Escola do Teatro Bolshoi em Santa Catarina ocorre na próxima quinta-feira (17). Maria Eduarda está ansiosa e muito feliz. "Eu quero me dedicar e quando crescer ser professora de dança. Para as seletivas, eu tô treinando muito". concluiu a estudante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias