plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CRIME AMBIENTAL

Espuma branca surge no Parque do Utinga e liga sinal de alerta para poluição

Frequentadores e funcionários encontraram uma espessa espuma em um trecho de igapós no Parque Estadual do Utinga, nesta quinta-feira (10). O ocorrido ligou o sinal de alerta para possíveis crimes ambientais cometidos nas proximidades do parque e que pr

Imagem ilustrativa da notícia Espuma branca surge no Parque do Utinga e liga sinal de alerta para poluição camera Reprodução

Frequentadores e funcionários encontraram uma espessa espuma em um trecho de igapós no Parque Estadual do Utinga, nesta quinta-feira (10). O ocorrido ligou o sinal de alerta para possíveis crimes ambientais cometidos nas proximidades do parque e que prejudicam severamente seu bioma.

A espuma foi vista em uma área externa ao espaço de visitação do parque.

Segundo a Cosanpa, não há risco de contaminação na água que vai para as torneiras de Ananindeua, já que a Estação Bolonha fica no lugar.

Após a descoberta, equipes técnicas do Instituto de Desenvolvimento Florestal e Ambiental do Estado do Pará (Ideflor-Bio) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foram até o local para inspecionar a área, e em breve se manifestarão com mais detalhes sobre o assunto. Para o BPA, a ação é efeito de uma possível atividade comercial clandestina nas proximidades.

O Ideflor-Bio informou que adotou as seguintes medidas: solicitou uma ação de fiscalização pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) na área. Foi solicitada e realizada a coleta do material, para que seja devidamente analisado, tanto pelo Instituto Evandro Chagas (IEC) quanto pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). O Ideflor-Bio solicitou ainda a fiscalização da Delegacia de Meio Ambiente no local para apurar se há ocorrência de um possível ilícito ambiental e sua autoria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias