Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CRIME AMBIENTAL

Espuma branca surge no Parque do Utinga e liga sinal de alerta para poluição

quinta-feira, 10/10/2019, 20:37 - Atualizado em 10/10/2019, 21:39 - Autor: Diário Online


| Reprodução

Frequentadores e funcionários encontraram uma espessa espuma em um trecho de igapós no Parque Estadual do Utinga, nesta quinta-feira (10). O ocorrido ligou o sinal de alerta para possíveis crimes ambientais cometidos nas proximidades do parque e que prejudicam severamente seu bioma.

A espuma foi vista em uma área externa ao espaço de visitação do parque.

Segundo a Cosanpa, não há risco de contaminação na água que vai para as torneiras de Ananindeua, já que a Estação Bolonha fica no lugar.

Após a descoberta, equipes técnicas do Instituto de Desenvolvimento Florestal e Ambiental do Estado do Pará (Ideflor-Bio) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foram até o local para inspecionar a área, e em breve se manifestarão com mais detalhes sobre o assunto. Para o BPA, a ação é efeito de uma possível atividade comercial clandestina nas proximidades.

O Ideflor-Bio informou que adotou as seguintes medidas: solicitou uma ação de fiscalização pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) na área. Foi solicitada e realizada a coleta do material, para que seja devidamente analisado, tanto pelo Instituto Evandro Chagas (IEC) quanto pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). O Ideflor-Bio solicitou ainda a fiscalização da Delegacia de Meio Ambiente no local para apurar se há ocorrência de um possível ilícito ambiental e sua autoria.

 

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS