Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SERVIÇOS

Hospital Metropolitano inicia atendimento a romeiros nesta sexta-feira 

quinta-feira, 10/10/2019, 11:49 - Atualizado em 10/10/2019, 12:27 - Autor: Agência Pará


O atendimento vai começar amanhã a partir das 6h da manhã.
O atendimento vai começar amanhã a partir das 6h da manhã. | Alessandra Serrão/Arquivo/Ag. Pará

As atividades do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) para o Círio de Nazaré começam nesta sexta-feira (11). A partir das 6h da manhã, pesquisadores, profissionais e residentes da área da saúde ofertarão cuidados multiprofissionais aos romeiros que entram em Belém pela BR-316. Na frente do Hospital, uma tenda estará armada para atender quem necessitar.

Os romeiros passarão por verificação de pressão arterial, glicemia e avaliação de lesões nos membros inferiores. As equipes se revezarão na preparação de curativos, aplicação de medicamentos, massagens, além de fornecer água e lanches para que eles concluam com êxito a caminhada. Em 2018, foram atendidas mais de 400 pessoas em frente ao hospital no dia do traslado da imagem, em Ananindeua.

Pelo sexto ano consecutivo, a Unidade do Governo do Pará, atuará no Círio com três pontos específicos de atendimento. Além do posto na BR-316, as equipes estarão na balsa flutuante durante a romaria fluvial e em posto avançado na Avenida Presidente Vargas, no bairro Campina, durante realização da procissão do Círio.

A Balsa de Atendimento Especializado, em parceria com o Exército Brasileiro e a Cruz Vermelha, estará montada com estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e todo o aparato tecnológico de ventiladores mecânicos, desfibriladores e monitores; além de médicos com drenos e materiais para intubação disponíveis para dar suporte ao evento. No ano passado, foi registrado um acidente náutico, que ocasionou no atendimento de oito pessoas, sem vítimas fatais.

No domingo (13), ocorre a maior e mais importante romaria, que reúne mais de dois milhões de pessoas. As equipes do Hospital Metropolitano estarão no Posto de Atendimento da Avenida Presidente Vargas, também em parceria com a Cruz Vermelha, estará no local para realizar os primeiros-socorros em casos de possíveis desmaios, luxações e cortes. Em 2018, foram realizados 25 atendimentos no local.

Divulgação
 


O atendimento vai começar amanhã a partir das 6h da manhã.
O atendimento vai começar amanhã a partir das 6h da manhã. | Alessandra Serrão/Arquivo/Ag. Pará
O atendimento vai começar amanhã a partir das 6h da manhã. | Alessandra Serrão/Arquivo/Ag. Pará

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS