plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CRPP IV

Complexo Penitenciário de Santa Izabel possui nova unidade

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) inaugurou uma nova unidade prisional: o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará IV (CRPP IV), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. A unidade funciona no prédio ond

Imagem ilustrativa da notícia Complexo Penitenciário de Santa Izabel possui nova unidade camera CRCAN é destinado aos servidores civis e militares condenados | Divulgação/Susipe

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) inaugurou uma nova unidade prisional: o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará IV (CRPP IV), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. A unidade funciona no prédio onde era gerenciado o Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN).

O CRCAN é o presídio destinado aos servidores civis e militares condenados e, desde o dia 24 de setembro, passou a funcionar no antigo prédio do Centro de Detenção Provisória de Icoaraci (CDPI), distrito de Icoaraci, em Belém. O CDPI foi desativado e os internos foram transferidos e distribuídos por unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Santa Izabel, quando ocorreu a separação de presos provisórios dos sentenciados, que antes ficavam juntos.

O Centro de Recuperação Penitenciário do Pará IV (CRPP IV) será destinado à custódia de presos do regime fechado. As Diretorias de Administração Penitenciária (DAP); Logística, Patrimônio e Infraestrutura (DLPI); e Gestão de Pessoas (DGP) empreenderam medidas para a lotação das equipes técnicas, corpo diretivo, realocação dos patrimônios e demais providências necessárias dos procedimentos administrativos e operacionais do centro de recuperação.

O CRPP IV tem como população atual 319 detentos. Tais mudanças representam um avanço para o sistema penitenciário do Pará e são resultado do trabalho realizado pela Susipe com o apoio da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (Ftip), levando em consideração os preceitos da Lei de Execução Penal (LEP).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias