plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AMPLIAÇÃO

Primeira etapa do aeroporto de Salinas deverá ser inaugurada até o final do ano

O governador do estado, Helder Barbalho, recebeu nesta quarta-feira (9), no Palácio de Governo, em Belém, o superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Rodrigues, e o secretário de Estado de Transporte (Setran), Pádua Andrade. O assunto

Imagem ilustrativa da notícia Primeira
etapa do aeroporto de Salinas deverá ser inaugurada até o final do ano camera Jader Paes/Ag. Pará

O governador do estado, Helder Barbalho, recebeu nesta quarta-feira (9), no Palácio de Governo, em Belém, o superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Rodrigues, e o secretário de Estado de Transporte (Setran), Pádua Andrade.

O assunto discutido na reunião foi a ampliação das obras do aeródromo de Salinópolis. O projeto inicial passou por uma adequação para aumentar a capacidade de pouso de aeronaves e também o terminal de passageiros que receberá consequentemente um número maior de pessoas. As alterações foram feitas para atender a nova regulamentação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que entrou em vigor em setembro.

“Isso é um avanço muito grande, porque a obra licitada na gestão anterior é um projeto ultrapassado e com essa mudança na norma receberia aviões com capacidade para até 30 pessoas. Essa adaptação representa uma visão de futuro do governo do estado, que tem como objetivo valorizar a região, incentivando o turismo, atraindo investidores e assim, consequentemente, aquecendo a economia e melhorando a qualidade de vida de toda a região", ressaltou o secretário da Setran.

Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade da Infraero gerir o aeroporto de Salinópolis, que já está fazendo a consultoria para auxiliar o estado com as demandas. "O Governo do Estado demandou a Infraero formalmente, para que a estatal preste assessoria técnica no que se refere a infraestrutura aeroportuária, no caso de Salinas, compreendendo todos os estudos necessários para que ele seja homologado pra obter voos regulares", informou Fábio Rodrigues, superintendente do Aeroporto Internacional de Belém.

A previsão é que até o final do ano seja inaugurada a primeira etapa da obra - a pista, que vai poder receber aviões particulares e até de médio porte. Até a metade de 2020, a secretaria deve finalizar toda o serviço no local, para que esteja preparado para receber aeronaves maiores, com capacidade de até 110 passageiros, e terminar também o terminal de passageiros, outra dentre das prioridades do governo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias