plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LANCE

Semob realiza nesta terça (8) leilão de veículos apreendidos por infrações 

Nesta terça-feira (8), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) promove o terceiro leilão de veículos retidos, removidos ou apreendidos que estão há mais de 60 dias nos pátios de retenção do órgão. O evento ocorrerá a partir

Imagem ilustrativa da notícia Semob
realiza nesta terça (8) leilão de veículos apreendidos por infrações  camera João Gomes/Comus

Nesta terça-feira (8), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) promove o terceiro leilão de veículos retidos, removidos ou apreendidos que estão há mais de 60 dias nos pátios de retenção do órgão. O evento ocorrerá a partir das 9h30, no hall Ismael Nery, térreo do Centur, situado na avenida Gentil Bittencourt, bairro de Batista Campos.

Ao todo, 445 veículos foram anunciados à leilão, porém este número poderá mudar, haja vista que os proprietários dos veículos que serão leiloados receberam as devidas notificações previstas em lei, e por isso poderiam fazer a liberação até um dia antes da realização do evento.

Para a retirada do veículo, foi necessário quitar os devidos débitos, como pagamento de taxas de guincho, estadia, licenciamento e multas que o veículo possua durante o período que permaneceu apreendido.

Qualquer cidadão maior de 18 anos, portador ou não da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), está apto para fazer lances durante o leilão, exceto funcionários da Semob ou pessoas envolvidas em problemas judiciais, funcionários e/ou integrantes da equipe do Leiloeiro Oficial e atuais proprietários dos veículos.

Além disso, o leilão também poderá ser acompanhado de forma on-line pelo site http://www.norteleiloes.com.br, mediante cadastro prévio de 24 horas do horário marcado para obtenção de login e senha.

No ato de arrematação, o licitante presencial deverá apresentar ao leiloeiro os originais ou cópias autenticadas do RG, CPF e comprovante de residência (no caso de pessoa física) ou CNPJ; endereço completo atualizado; inscrição estadual; Registro Comercial, no caso de empresa individual; ato constitutivo; estatuto ou contrato social, com a última alteração em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias e; no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores, RG e CPF do representante, que deverá estar devidamente habilitado por instrumento público ou particular de procuração, a qual outorgue expressamente poderes específicos de decisão durante a licitação, acompanhada por cópia do ato de investidura do outorgante e no caso de procuração particular, a mesma deve ter firma reconhecida em cartório (no caso de pessoa jurídica), sob pena de nulidade do lance.

SUCATAS

Já os veículos leiloados como “sucatas” só poderão ser arrematados por pessoa jurídica devidamente comprovada com o ramo de atividade de comércio de peças usadas, sendo a empresa arrematante a única responsável pela destinação correta dos lotes arrematados.

No ato do arremate, o comprador, sendo ele pessoa física ou jurídica, deverá apresentar no mínimo 15% do valor total do veículo para efetivar a compra. Já o complemento da compra deverá ser realizado até às 16 horas do dia seguinte ao evento.

De acordo com a legislação federal, podem ser leiloados veículos removidos por infração de trânsito que não foram retirados pelos proprietários por mais de 60 dias. O edital do leilão e a lista completa dos lotes de veículos estão disponíveis para consulta no Diário Oficial do Município, edição do último dia 20 de setembro, e no site da Semob.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias