Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

FERIMENTO

Susipe esclarece sobre suposta agressão a interno em presídio de Santa Izabel

domingo, 06/10/2019, 17:47 - Atualizado em 06/10/2019, 18:12 - Autor: Redação


| Reprodução

Um vídeo de um interno que teria sido ferido por um tiro de bala de borracha, dentro da Colônia Agrícola de Santa Izabel, localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, começou a circular nas redes sociais neste domingo (06). Procurada pelo DOL, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) esclareceu que o caso não procede.

No vídeo, o detento aparece com uma ferida nas costas, enquanto outro interno afirma que ele teria sido atingido por disparos efetuados por agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), e não estaria recebendo atendimento médico. 

Ainda neste domingo (06), outro vídeo do mesmo interno começou a circular nas redes sociais, ele desmentido a agressão e afirmando que o ferimento trata-se de um furúnculo. A Susipe informou que o interno que aparece machucado no vídeo prestou depoimento aos agentes da Força-Tarefa e confessou que teria sido coagido por outros internos a mentir. O homem explica que o ferimento é um furúnculo, e por ele ser diabético, a cicatrização é mais lenta. 

A Susipe informou ainda que o interno recebe atendimento médico e faz curativos diariamente na ala hospitalar da unidade prisional. Ele é um dos detentos que passaram por exames de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, no mês de setembro. O laudo pericial atestou que ele não foi vítima de nenhuma violência.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS