plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FERIMENTO

Susipe esclarece sobre suposta agressão a interno em presídio de Santa Izabel

Um vídeo de um interno que teria sido ferido por um tiro de bala de borracha, dentro da Colônia Agrícola de Santa Izabel, localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, começou a circular nas redes sociais neste do

Imagem ilustrativa da notícia Susipe esclarece sobre suposta agressão a interno em presídio de Santa Izabel camera Reprodução

Um vídeo de um interno que teria sido ferido por um tiro de bala de borracha, dentro da Colônia Agrícola de Santa Izabel, localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, começou a circular nas redes sociais neste domingo (06). Procurada pelo DOL, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) esclareceu que o caso não procede.

No vídeo, o detento aparece com uma ferida nas costas, enquanto outro interno afirma que ele teria sido atingido por disparos efetuados por agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), e não estaria recebendo atendimento médico.

Ainda neste domingo (06), outro vídeo do mesmo interno começou a circular nas redes sociais, ele desmentido a agressão e afirmando que o ferimento trata-se de um furúnculo. A Susipe informou que o interno que aparece machucado no vídeo prestou depoimento aos agentes da Força-Tarefa e confessou que teria sido coagido por outros internos a mentir. O homem explica que o ferimento é um furúnculo, e por ele ser diabético, a cicatrização é mais lenta.

A Susipe informou ainda que o interno recebe atendimento médico e faz curativos diariamente na ala hospitalar da unidade prisional. Ele é um dos detentos que passaram por exames de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, no mês de setembro. O laudo pericial atestou que ele não foi vítima de nenhuma violência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias