plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

Provas do Enem estão sendo escoltadas para o Pará

A um mês do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou a operação logística para distribuir a primeira remessa das 10,2 milhões de provas da edição 2019. Na última quinta-

Imagem ilustrativa da notícia Provas do Enem estão sendo escoltadas para o Pará camera As provas serão transportadas sob escolta para os estados. | Divulgação

A um mês do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou a operação logística para distribuir a primeira remessa das 10,2 milhões de provas da edição 2019. Na última quinta-feira (3), 408 mil impressões saíram do 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, em Osasco (SP), com a escolta da Polícia Militar paulista, em direção a municípios da Bahia e do Pará.

De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, todas as provas que irão atender os 5,1 milhões de inscritos já estão impressas, cumprindo, assim, o cronograma inicial previsto. O planejamento minucioso da operação foi realizado com antecedência para assegurar a tranquilidade do participante. “São milhares de participantes que contam com a gente, que esperam uma boa prova, um bom ambiente para aplicarmos essas provas com segurança”, disse Lopes.

Durante a saída das primeiras provas, foram alinhadas as diretrizes operacionais com as entidades parceiras, entre elas a gráfica Valid S/A, a Fundação Cesgranrio, a Polícia Federal, os Correios e a Secretaria de Operações Integradas.

O Exame

Este ano, o exame ocorre em 3 e 10 de novembro. São 10.133 locais de aplicação do Enem, em 1.727 municípios brasileiros. O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas. O exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O Pará teve 350 mil inscritos para a prova neste ano.

ParáPaz fará revisões gratuitas para os exames

Para proporcionar oportunidades para os estudantes, a Fundação ParáPaz, em parceria com a Faculdade Faci/Wyden, realizará dois dias de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas gratuitas de português e matemática. Os aulões vão ocorrer nos dias 10 e 11 de outubro, em Belém e Ananindeua.

No dia 10, a revisão será na sede da faculdade, na capital paraense, e dia 11, no auditório da Igreja Quadrangular, em Ananindeua. As turmas serão divididas em dois turnos, de manhã e de tarde. O objetivo é reforçar o conteúdo voltado ao Exame, onde as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas nos polos de atendimentos da Fundação ParáPaz, no Point Recepções (Ananindeua), no horário de 8h às 17h, ou acessando o site go.wyden.to/ parapazenem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias