plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROJETO PARACURI

Justiça determina que Prefeitura de Belém entregue casas a famílias remanejadas 

A Justiça estadual determinou que a Prefeitura de Belém entregue os imóveis do Projeto de Urbanização do Paracuri até o final de 2020 e reajuste o valor do auxílio moradia, a partir de janeiro 2019, devendo ser aplicado o índice do IPCA/IBGE do ano de 201

Imagem ilustrativa da notícia Justiça determina que Prefeitura de Belém entregue casas a famílias remanejadas  camera Reprodução/Bacana News

A Justiça estadual determinou que a Prefeitura de Belém entregue os imóveis do Projeto de Urbanização do Paracuri até o final de 2020 e reajuste o valor do auxílio moradia, a partir de janeiro 2019, devendo ser aplicado o índice do IPCA/IBGE do ano de 2017.

O projeto de macrodrenagem da bacia do Paracuri, no distrito de Icoaraci, que teve início em 2010, vai beneficiar em torno de 150 mil pessoas com o abastecimento de água e saneamento, além de garantir melhores condições de moradia para a população que vivia às margens do leito do igarapé Paracuri.

Ação Civil Pública foi proposta pela Defensoria Pública do Estado. O Ministério Público do Estado, por meio da 5ª promotora de Justiça de Ações Constitucionais e Fazenda Pública, Rosangela Chagas de Nazaré, atuou nesse processo e emitiu parecer sustentando o reconhecimento do direito à moradia como um direito social fundamental e da dignidade da pessoa humana.

Acompanhando o entendimento do Ministério Público, o Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Raimundo Santana, determinou também o reajuste do auxílio moradia e a entrega das unidades habitacionais até o final de 2020.

A Prefeitura havia firmado acordo com os moradores, onde se comprometeu a entrega de uma casa para cada família expropriada. No entanto, nove anos se passaram e as casas ainda não foram entregues.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias