plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ativista do movimento negro é relacionado para projeto nacional

Aprender e estudar são ações básicas para que um ser humano se capacite para exercer determinada tarefa. Alguns paraenses estão de profissionalizando em política através do  RenovaBR. A instituição é a maior Escola de Políticos do Brasil, a qual busca

Imagem ilustrativa da notícia Ativista do movimento negro é relacionado para projeto nacional camera Atividade sobre relações raciais em Soure, no Marajó. | Divulgação

Aprender e estudar são ações básicas para que um ser humano se capacite para exercer determinada tarefa. Alguns paraenses estão de profissionalizando em política através do RenovaBR. A instituição é a maior Escola de Políticos do Brasil, a qual busca capacitar cidadãos comuns de forma técnica e apartidaria.

O advogado Paulo Victor Squires foi selecionado pelo projeto RenovaBR e está recebendo uma formação e capacitação com os melhores profissionais do País em comunicação, marketing, ciência política, responsabilidade fiscal, políticas públicas, dentre outros, até o final de novembro.

Nesta edição, foram 31 mil perfis analisados através de currículo, teste de raciocínio lógico, conhecimentos gerais, entrevistas, sendo que apenas 1.400 pessoas, de 455 cidades foram selecionadas.

Paulo Victor é advogado, ativista do movimento negro há dez anos e desenvolve um Projeto de Combate ao Racismo em Instituições de Educação do Ensino Médio e Superior. Já realizou mais de 100 palestras/rodas de debate em seis municípios do Estado, atingindo cerca de oito mil alunos.

O advogado Paulo Victor Squires é ativista do movimento negro há dez anos e desenvolve um Projeto de Combate ao Racismo em Instituições de Educação do Ensino Médio e Superior.
📷 O advogado Paulo Victor Squires é ativista do movimento negro há dez anos e desenvolve um Projeto de Combate ao Racismo em Instituições de Educação do Ensino Médio e Superior. |Divulgação

“Realizo esse Projeto a cinco anos. Já cheguei a seis municípios do Estado do Pará e a São Luís, no Maranhão. Pretendo expandi-lo muito mais. A questão racial brasileira é problema de todos e não só de nós negros. A sociedade precisa conversar a respeito e escolhi o meio educacional para começar. E fiquei feliz de ser escolhido pelo RENOVABR para representar o Estado, juntamente com outros colegas. O curso está muito interessante. Se capacitar e ocupar espaço são fundamentais para transformar”, disse.

No Pará, além do advogado, foram selecionadas mais vinte e quatro pessoas de municípios de diversas regiões do Estado.

Ano passado o RENOVABR capacitou 300 pessoas e elegeu 16 entre deputados e senadores. Entre eles os já conhecidos Felipe Rigoni, primeiro deputado deficiente visual, Joenia Wapichana, primeira deputada indígena e Tabata Amaral, ativista pela educação, eleitos recentemente como os melhores parlamentares do ano de 2019. Paulo Victor se juntará a esse time, como Aluno RenovaBR.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias