Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Ativista do movimento negro é relacionado para projeto nacional

sexta-feira, 04/10/2019, 08:40 - Atualizado em 04/10/2019, 09:59 - Autor: Diario Online


Atividade sobre relações raciais em Soure, no Marajó.
Atividade sobre relações raciais em Soure, no Marajó. | Divulgação

Aprender e estudar são ações básicas para que um ser humano se capacite para exercer determinada tarefa. Alguns paraenses estão de profissionalizando em política através do  RenovaBR. A instituição é a maior Escola de Políticos do Brasil, a qual busca capacitar cidadãos comuns de forma técnica e apartidaria.

O advogado Paulo Victor Squires foi selecionado pelo projeto RenovaBR e está recebendo uma formação e capacitação com os melhores profissionais do País em comunicação, marketing, ciência política, responsabilidade fiscal, políticas públicas, dentre outros, até o final de novembro.

Nesta edição, foram 31 mil perfis analisados através de currículo, teste de raciocínio lógico, conhecimentos gerais, entrevistas, sendo que apenas 1.400 pessoas, de 455 cidades foram selecionadas.

Paulo Victor é advogado, ativista do movimento negro há dez anos e desenvolve um Projeto de Combate ao Racismo em Instituições de Educação do Ensino Médio e Superior. Já realizou mais de 100 palestras/rodas de debate em seis municípios do Estado, atingindo cerca de oito mil alunos.

O advogado Paulo Victor Squires é ativista do movimento negro há dez anos e desenvolve um Projeto de Combate ao Racismo em Instituições de Educação do Ensino Médio e Superior.
O advogado Paulo Victor Squires é ativista do movimento negro há dez anos e desenvolve um Projeto de Combate ao Racismo em Instituições de Educação do Ensino Médio e Superior. Divulgação
 


“Realizo esse Projeto a cinco anos. Já cheguei a seis municípios do Estado do Pará e a São Luís, no Maranhão. Pretendo expandi-lo muito mais. A questão racial brasileira é problema de todos e não só de nós negros. A sociedade precisa conversar a respeito e escolhi o meio educacional para começar. E fiquei feliz de ser escolhido pelo RENOVABR para representar o Estado, juntamente com outros colegas. O curso está muito interessante. Se capacitar e ocupar espaço são fundamentais para transformar”, disse.

No Pará, além do advogado, foram selecionadas mais vinte e quatro pessoas de municípios de diversas regiões do Estado.

Ano passado o RENOVABR capacitou 300 pessoas e elegeu 16 entre deputados e senadores. Entre eles os já conhecidos Felipe Rigoni, primeiro deputado deficiente visual, Joenia Wapichana, primeira deputada indígena e Tabata Amaral, ativista pela educação, eleitos recentemente como os melhores parlamentares do ano de 2019. Paulo Victor se juntará a esse time, como Aluno RenovaBR.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS