plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONHECIMENTO

Parceria reúne empreendedores e indústria da bioeconomia

“Cosmovisão é um conceito de trezentos e sessenta graus onde você coloca todo o conceito que envolve o pensamento 360°. E o que é esse pensamento 360°? Você não consegue desenvolvimento econômico se não tiver o Estado junto com os outros agentes. É ele

Imagem ilustrativa da notícia Parceria reúne empreendedores e indústria da bioeconomia camera Organização Social BioTec-Amazônia e Sebrae Pará realizam evento voltado para a indústria e empreendedorismo paraense | Divulgação

“Cosmovisão é um conceito de trezentos e sessenta graus onde você coloca todo o conceito que envolve o pensamento 360°. E o que é esse pensamento 360°? Você não consegue desenvolvimento econômico se não tiver o Estado junto com os outros agentes. É ele que é a mola propulsora porque a vontade de fazer, a vontade de realizar, tem que nascer no Estado”, explica José Luiz de Paula, designer olfativo, criador de perfumes e embalagens de perfumes da Aura Ideias.

O evento, Oportunidades de Negócios em Bioeconomia Pará, que acontece nessa sexta – feira, 4, para apresentar esse conceito em Belém - PA, é uma realização da Organização Social BioTec-Amazônia em parceria com o Sebrae, Aura Ideias e Instituto My Amazon. O evento vai lançar um evento maior que acontece ano que vem, para desenvolver esse sistema no Estado do Pará.

O encontro tem apoio de órgãos do Estado, como a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia – SEDEME; a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica – SECTET e também conta com a participação de membros da Organização Social BioTec-Amazônia, além de empreendedores e investidores em bionegócios.

A ideia é que a partir de palestras sobre embalagem como instrumento de agregação de valor, ou o papel do Sebrae como agente de desenvolvimento econômico e as políticas de desenvolvimento em Bioeconomia no estado do Pará, se prepare a indústria e o empreendedor paraense para atuar no mercado nacional e internacional com relevância tecnológica, designer e indicativos claros de boas práticas de produção e sustentabilidade.

Cosmovisão

José Luiz de Paula explica que o Cosmovisão é um sistema com muitos agentes e que juntos são capazes de gerar desenvolvimento econômico em um curto espaço de tempo. “Então, a cosmovisão vai reunir, no mesmo espaço, quatro agentes que são capazes acelerar o desenvolvimento. A Cosmovisão vai acelerar o desenvolvimento e essa aceleração do desenvolvimento vai fazer escola. É o que vai criar jurisprudência, para ser replicado em outros estados amazônicos”.

Os agentes, explica, são universidades, as forças de pesquisa, todas as pessoas que trabalham para a ciência, as forças produtivas e industriais. “Eles são capazes de pegar esse trabalho das universidades e dos centros de pesquisa, transformar em produto. Mas é necessário um quarto agente que são os agentes comerciais, que vão pegar esse produto e fazer toda a distribuição no mundo por diversos canais. Não importa se atacado, varejo, porta a porta, vendas online, mas se não tiver esses quatro agentes, não existe desenvolvimento econômico”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias