plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REDE DE APOIO

'Grupo Mundo Azul' promove ação de cuidados com cuidador de pessoas com TEA

O Grupo Mundo Azul, formado por 220 mães de pessoas com autismo, realizam na manhã deste sábado (5), uma ação entre as mães do grupo com o tema "Cuidando do cuidador".A ação chama atenção para a necessidade de que famílias, e especialmente, cuidadores est

Imagem ilustrativa da notícia 'Grupo Mundo Azul' promove ação de cuidados com cuidador de pessoas com TEA camera Grupo Mundo Azul é formado, atualmente, por 220 mães de pessoas com autismo. | Reprodução

O Grupo Mundo Azul, formado por 220 mães de pessoas com autismo, realizam na manhã deste sábado (5), uma ação entre as mães do grupo com o tema "Cuidando do cuidador".

A ação chama atenção para a necessidade de que famílias, e especialmente, cuidadores estejam atentos a importância de manter os cuidados com aqueles que cuidam, como o caso das mães de pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Estresse em mães de pessoas com TEA

Um estudo publicado no Journal of Autism and Development Disorders apontou que o nível de estresse de uma mãe de pessoa com TEA assemelha-se ao estresse crônico apresentado por soldados combatentes de guerra.

Ainda de acordo com a pesquisa, mães que convivem com o autismo dos filhos empenham por dia, duas horas a mais com cuidados do que as mães de crianças sem a síndrome, e têm mais interrupções quando estão no trabalho.

Clínica-escola para autistas no Pará pode virar realidade após luta de famílias

Segundo o Grupo Mundo Azul, estas situações, associadas a ausência de uma rede de apoio e de apoio psicológico podem desencadear diversas situações prejudiciais em especial a pessoa com TEA.

Por isso, reforçar a rede de apoio, encorajar as mães e as famílias a estabelecerem essa rede de cuidados com o cuidador e ofertar momentos individuais para estas mães é o objetivo da ação, que conta com diversos parceiros.

A ação também faz alusão ao aniversário do grupo.

Conheça mais e veja como participar do grupo

SERVIÇO

Cuidando do Cuidador

Data: 5 de outubro (sábado(

Horário: 9h às 12h

Local: Preventório Santa Terezinha - Bairro Souza - Belém

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias