plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CENTRO SOCIAL

Ação social emitirá certidões de nascimento, casamento e óbito gratuitamente

A Promotoria de Justiça de Registros Públicos, Resíduos e Casamentos realizará a Ação Social "O registro de nascimento e os direitos de cidadania" para emitir 1ª via de certidões de nascimento e 2ª via de registro de nascimento, casamento e óbito gratuita

Imagem ilustrativa da notícia Ação social emitirá certidões de nascimento, casamento e óbito gratuitamente camera Reprodução

A Promotoria de Justiça de Registros Públicos, Resíduos e Casamentos realizará a Ação Social "O registro de nascimento e os direitos de cidadania" para emitir 1ª via de certidões de nascimento e 2ª via de registro de nascimento, casamento e óbito gratuitas. A ação ocorrerá na próxima segunda-feira (7), no Centro Social Santo Agostinho, em Belém, com atendimento ao público de 8h às 14h.

O promotor responsável pelo evento, João Gualberto Silva, explica sobre a relevância da ação. “É importante por levar esse tipo de serviço para as ruas, aproximando o Ministério Público do Estado da população de baixa renda e atendendo as pessoas carentes” O evento é realizado pela Promotoria há mais de 7 anos e ocorre no mínimo 2 vezes por ano.

Para emissão da primeira via de Certidão de Nascimento, é necessário ter em mãos o RG dos pais e Declaração de Nascido Vivo (DNV). Já para as demais certidões, é necessário ou cópia da certidão antiga ou RG do solicitante.

O evento ocorrerá no Centro Social Santo Agostinho, localizado na Avenida Cipriano Santos, nº 265, bairro Canudos. Para participar da ação, basta levar os documentos necessários a certidão que deseja.

Uma outra ação social para emissão de documentos já foi realizada esse ano no final do mês maio, em parceria com a Promotoria de Justiça de Família, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

SERVIÇO

Evento: Ação Social “O Registro de Nascimento e os Direitos de Cidadania”

Data: 7 de outubro (2ª feira)Horário: 8h às 14h

Local: Centro Social Santo Agostinho, Av. Cipriano Santos, nº 265, bairro Canudos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias