plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONFIRA AS NOVIDADES!

UFPA abre inscrições de Processo Seletivo com mais de 7 mil vagas

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abre, na próxima segunda-feira (7) a partir das 14h, as inscrições do Processo Seletivo 2020 (PS2020) para 7.143 vagas, distribuídas em 191 cursos. Os interessados devem se inscrever através do site (ceps.ufpa.br). O

Imagem ilustrativa da notícia UFPA abre inscrições de Processo Seletivo com mais de 7 mil vagas camera Edital apresenta alterações no método de repescagem | Reprodução

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abre, na próxima segunda-feira (7) a partir das 14h, as inscrições do Processo Seletivo 2020 (PS2020) para 7.143 vagas, distribuídas em 191 cursos. Os interessados devem se inscrever através do site (ceps.ufpa.br). O edital deve ser publicado até a próxima sexta-feira (4) no site do Centro de Processos Seletivos (Ceps).

Do total de vagas, 3.449 serão disputadas pela ampla concorrência, 3.503 pelo sistema de cotas da instituição e 191 vagas extras para pessoas com deficiência (PcDs).

Assim como no ano passado, a UFPA não vai disponibilizar vagas pelo Sistema Unificado de Seleção do Ministério da Educação (SiSU/Mec) para ingresso em 2020. Foi anunciado também que está mantido o bônus de 10% para os candidatos que cursaram todo o ensino médio em um ou mais dos estado da região Norte, além da realização do exame de habilidades específicas para candidatos aos cursos de música e dança.

MUDANÇAS NA REPESCAGEM

A novidade no PS2020 é a repescagem para cursos de dupla entrada. Durante reunião na última terça-feira (1), foi aprovada uma alteração que permite que cada candidato opte por uma turma no ato da inscrição.

Ou seja, quem se inscrever, por exemplo, em Direito vespertino com entrada no primeiro semestre (2020.2), mas não atingir a classificação na referida turma, entra em uma lista de repescagem que contém todos os não classificados para Direito vespertino (tanto para a turma do primeiro quanto para a do segundo semestre). Dessa forma, vagas não preenchidas poderão ser ocupadas a partir da repescagem com base na lista formada por candidatos que se inscreveram para as duas turmas.

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias