Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

HOSPITAL BARROS BARRETO

Funcionária de creche morre em Belém com meningite

quarta-feira, 02/10/2019, 17:58 - Atualizado em 02/10/2019, 19:33 - Autor: Redação


| Divulgação/UFPA

Uma mulher identificada como Marlei de Raquel da Silva, de 40 anos, morreu nesta quarta-feira (02), vítima de meningite pneumocócica. A vítima veio transferida na última segunda-feira, 30 de setembro, do município de Aurora do Pará, no nordeste paraense, para o Hospital Barros Barreto, em Belém.

Marlei Silva trabalhava em uma creche no município de Aurora do Pará e começou a sentir os primeiros sintomas na última semana. “Ela começou a passar mal desde quinta-feira, se queixando dor na nuca. Quando foi domingo agravou e levaram ela para o hospital aqui em Aurora do Pará, mas falaram que era AVC, paralisou uma parte do corpo dela. Quando chegou um médico, ele disse que era meningite. Na segunda-feira levaram ela para o (Hospital) Barros Barreto e recebemos a informação que ela faleceu hoje”, conta uma funcionária da creche, que prefere não se identificar.  

Ela denuncia ainda o descaso da Prefeitura do município. “A secretária de saúde esteve hoje na creche, fazendo uma palestra dizendo que estava tudo bem, que não era para os funcionários e pais se preocuparem, quando ela estava falando isso, chegou a notícia da morte da nossa colega, aí eles simplesmente foram embora”, completa.

O Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), vinculado ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informa que uma paciente deu entrada na Unidade de Diagnóstico de Meningite (UDM) na última segunda-feira (30), com suspeita de meningite. Após realização de exames, foi confirmado resultado positivo para meningite pneumocócica não transmissível. A paciente iniciou o tratamento, porém devido ao seu grave estado de saúde a mesma veio a óbito na tarde desta quarta-feira (02).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a paciente, oriunda do município de Aurora do Pará, foi inicialmente atendida no HPSM Mário Pinotti, que suspeitou de meningite e encaminhou para o hospital especializado. A paciente foi diagnosticada com meningite pneumocócica, que não possui indicação de quimioprofilaxia de contatos (dispensação de medicamentos para as pessoas que tiveram contato com a paciente).

O DOL tenta contato com a Prefeitura de Aurora do Pará. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS