plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AGORA VAI!

Tiago Luís está em busca de um recomeço no clássico

O meia Tiago Luís reapareceu no time bicolor no último jogo, diante do arquirrival, pela Copa Verde. A felicidade de voltar após um tempo no estaleiro quase vai embora no treino da manhã desta terça-feira (1º). Mas, para alívio do atleta, foi apenas um su

Imagem ilustrativa da notícia Tiago Luís está em busca de um recomeço no clássico camera O meia ainda não reeditou as boas apresentações que teve com a camisa bicolor na sua passagem anterior pela Curuzu | Jorge Luis/PSC

O meia Tiago Luís reapareceu no time bicolor no último jogo, diante do arquirrival, pela Copa Verde. A felicidade de voltar após um tempo no estaleiro quase vai embora no treino da manhã desta terça-feira (1º). Mas, para alívio do atleta, foi apenas um susto. O apoiador sofreu um baque durante a atividade, mas, conforme informou o próprio jogador, sem gravidade. “Não foi nada de mais. Foi só um pisão do Willyam, sem querer, no tornozelo, e essas pisadas doem. Mas foi só no calor do treino. Estou tranquilo e amanhã (hoje) volto a treinar normalmente”, explicou Tiago.

O jogador lembrou que já teve de enfrentar duas contusões na temporada e que, segundo ele, comprometem o seu aproveitamento no clube. “Esse ano pra mim não foi fácil. Tive duas contusões, não tive o encaixe que o torcedor e vocês da imprensa queriam”, salientou. Embora tenha participado de pouco tempo do Re-Pa do último final de semana, o meia, que passou um longo tempo no Departamento de Saúde, afirmou ter ficado contente por ter sido acionado pelo técnico Hélio dos Anjos na reta final do clássico. “O mais importante é estar voltando aos poucos, independente se está no final do ano ou não. Pra mim é um recomeço”, disse.

O jogador espera que o Re-Pa do próximo domingo seja superior ao primeiro da semifinal da Copa Verde. Segundo ele, faltou o principal na partida passada: gol. “Colocamos volume, intensidade, criamos chances claras de gol, só que a bola não entrou. Só faltou isso. Tenho certeza que vamos trabalhar esta semana para sermos cirúrgicos no domingo”, comentou.

Não faltam opções para o Re-Pa

Com pelo menos uma mudança confirmada de antemão, visto que o atacante Elielton, expulso no Re-Pa passado, não poderá atuar, o técnico Hélio dos Anjos começa a “desenhar”, hoje, o time do Paysandu para o clássico de volta, pela semifinal da Copa Verde, domingo. Mas esta poderá não ser a única inovação do Papão na partida decisiva. Dos Anjos foi ameno nas críticas ao setor de defesa, elogiando rasgadamente Bruno Collaço, que “comeu a bola” na lateral-esquerda. Em contrapartida, não poupou os setores meio de campo e ataque no empate insosso de 0 a 0 do final de semana passado.

Diante da insatisfação do treinador, é possível prever mudanças nos compartimentos de armação e ofensivo da equipe. Hygor Silva, recuperado totalmente de uma lesão na coxa e recondicionado fisicamente, seria a bola da vez para substituir Elielton. Hygor, levando em conta o histórico que tem sob o comando do treinador, teria a preferência de Dos Anjos. O comandante bicolor tem ainda Jheimy e Wesley Pacheco para recompor o setor. Mas, os atletas, se sabe, têm chances remotas de ganhar a preferência do técnico levando em conta as atuações que tiveram nos últimos jogos.

No setor de meio de campo a história é outra. Dos Anjos não gostou do que ele tachou de “lentidão” do setor no Re-Pa, com o treinador criticando as atuações de Thiago Primão e Léo Baiano. Os atletas não teriam cumprido com as orientações que receberam antes do jogo. “Eles foram muito lentos”, acusou. Diante das críticas do treinador e com os meias Tomas Bastos e Leandro Lima, sobretudo o primeiro, refeitos de lesões e 100% fisicamente, é possível que um dos dois apareça como titular no domingo.

No setor de defesa, Dos Anjos afirmou não ter gostado do lado direito, sob a responsabilidade de Tony, que poderá perder a vaga no time. Bruno Oliveira, reserva imediato, poderá aparecer, mas isso vai depender, claro, do desempenho do jogador nos treinamentos. No mais, a tendência é que Dos Anjos mantenha a formação do jogo passado. Além do provável treino de conjunto do período da tarde, o elenco bicolor ainda fará uma movimentação técnica e tática no período da manhã, também na Curuzu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias