plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COMBATE À CRIMINALIDADE

Programa TerPaz chega na segunda-feira (23) ao bairro do Guamá

O Programa Territórios pela Paz (TerPaz) inicia suas ações no bairro do Guamá, em Belém, na próxima segunda-feira (23). Esse é o 6º bairro a receber o programa do Governo do Pará que visa combater a criminalidade e potencializar as ações sociais, torna

Imagem ilustrativa da notícia Programa TerPaz chega na segunda-feira (23) ao bairro do Guamá camera Ações de cidadania ajudam a diminuir os problemas sociais | Agência Pará/Arquivo

O Programa Territórios pela Paz (TerPaz) inicia suas ações no bairro do Guamá, em Belém, na próxima segunda-feira (23). Esse é o 6º bairro a receber o programa do Governo do Pará que visa combater a criminalidade e potencializar as ações sociais, tornando o Estado presente em áreas de vulnerabilidade.

Na primeira etapa de implantação todas as instituições do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS) estarão empenhadas para estabelecer o primeiro ciclo do programa que é o choque operacional. Haverá a atuação das policias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito, entre outros órgãos.

A presença das forças policiais permanecerá no bairro promovendo, também, o policiamento de aproximação com a população. Os Territórios pela Paz já somam mais de 130 projetos envolvendo mais de 30 secretarias e órgãos públicos do Estado, que trabalham de forma conjunta.

A chegada do reforço policial cumprirá um calendário até alcançar os sete bairros elencados para integrar os Territórios pela Paz. O programa já alcançou os bairros da Cabanagem, Benguí e Terra Firme, em Belém; Nova União, em Marituba; e Icuí, em Ananindeua. Dia 16 de outubro o projeto chegará também ao bairro do Jurunas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias