plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROGRAME-SE!

Evento gratuito discute mobilidade urbana e sustentável em Belém

Com o objetivo de debater questões que abrangem qualidade vida e transportes alternativos, a Faculdade Estácio Doca vai promover uma extensa programação com palestras, bate-papo, e aulas de dança, na 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Com o objetivo de debater questões que abrangem qualidade vida e transportes alternativos, a Faculdade Estácio Doca vai promover uma extensa programação com palestras, bate-papo, e aulas de dança, na 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que será realizado no dia 23 a 27 de setembro. O evento é gratuito, aberto ao público, e vai ocorrer na unidade da Estácio na Doca.

Diariamente os cidadãos da cidade de Belém e Região gastam em média 80 minutos dentro dos ônibus fazendo trajetos como casa-trabalho, ou casa-faculdade. De acordo com a Semob - Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém - atualmente são 1.350 ônibus municipais e 796 veículos da frota metropolitana que vêm de outros municípios e entram em Belém, e que transportam cerca de um milhão de passageiros por dia.

Geralmente, quem faz esse percurso de ida e vinda diariamente já vivenciou tanto experiências agradáveis como desagradáveis. Existem diversas situações, desde as precariedades que muitos coletivos apresentam como sujeiras, bancos quebrados até superlotação, maus modos, falta de respeito de cobradores/motoristas e dos passageiros.

Dentre as programações, o projeto “Circuito Mobilidade” também estará presente com palestra sobre etiqueta dentro do transporte público, ministrada pela professora Maria Sanches, onde ela vai dar dicas de etiqueta essenciais para seguir, evitar constrangimentos e momentos desagradáveis, mantendo o respeito e a educação para um bom convívio social nos ônibus. Além disso, o professor Diogo Miranda vai compartilhar sua recém experiência como ciclista no bate-papo sobre “Deslocamento fácil com qualidade”.

Serviço

7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Onde? Estácio (Municipalidade, 879)

Quando? 23 a 27 de setembro, 18h30

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias