plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONDIÇÕES ESPECIAIS

Procon realiza mutirão de renegociação de dívidas bancárias

A partir desta quarta-feira (18) o consumidor paraense poderá renegociar dívidas bancárias com o apoio do Procon Estadual, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), como parte das ações alusivas aos 29 anos de criação do Código d

Imagem ilustrativa da notícia Procon
realiza mutirão de renegociação de dívidas bancárias camera Divulgação

A partir desta quarta-feira (18) o consumidor paraense poderá renegociar dívidas bancárias com o apoio do Procon Estadual, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), como parte das ações alusivas aos 29 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor.

O consumidor poderá acessar a plataforma digital do Governo Federal até o próximo dia 30 para fazer a renegociação. Os bancos oferecerão condições especiais aos endividados que entrarem com pedido de renegociação por meio do portal de intermediação de conflitos, entre as instituições bancárias participantes estão Banco BMG, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander e Bradesco.

Para orientações e facilitar para quem não tem acesso a internet, a Sejudh vai realizar um mutirão, na próxima segunda-feira (23), das 9h às 12h, na sede do Procon, localizado à Travessa Lomas Valentinas, 1150, no bairro da Pedreira.

O órgão estadual aderiu a campanha nacional “Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias”, promovida pela Associação Brasileira de Procons – (ProconBrasil) e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que objetiva ajudar a população a regularizar seus débitos nas instituições financeiras com a facilidade da internet.

Mais da metade das famílias paraense estão endividadas e uma das principais dívidas é a bancária, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA). “A proposta do mutirão presencial é disponibilizar uma estrutura que possa atender a população para fazer a renegociação, tirar todas as dúvidas do consumidor e auxiliá-lo neste processo”, esclarece o titular da Sejudh, Rogério Barra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias