Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

O MAIOR DO ESTADO

Hospital Abelardo Santos será inaugurado nesta quinta (19)

terça-feira, 17/09/2019, 20:11 - Atualizado em 17/09/2019, 21:58 - Autor: Diário Online


| Reprodução

O Governo do Pará irá inaugurar o Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito de Belém, no próximo dia 19 de setembro. O hospital público é o maior do Pará, com mais de 28 mil metros quadrados e 269 leitos.

A implementação dos serviços se dará em duas etapas. A primeira, imediata, com os 269 leitos já instalados. A segunda, com acréscimo de mais 100 leitos, quando o hospital passará a contar com 369. "A principal missão no início de governo foi acelerar a abertura do hospital, assim como a colocação de equipamentos e sua estruturação para que a população possa ser atendida da melhor forma. Lamentavelmente, o processo da gestão anterior estava irregular e precisou de investigação do Ministério Público e da Auditoria Geral do Estado, por isso a demora", ressaltou o governador Helder Barbalho.

 


Diferente do que aconteceu, o contrato a ser celebrado, com todas as cláusulas de monitoramento, controle, avaliação qualitativa e quantitativa de serviços, terá vigência de 60 meses, o que o diferencia dos firmados anteriormente. "Esse foi um processo transparente e diferente dos anteriores, muito mais rígido e efetivo. Com a abertura do novo Abelardo Santos, temos a certeza de começar uma nova página na história da atenção à saúde no Pará", disse Alberto Beltrame, secretário da Sespa.

Serviço

O Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, funcionará como porta de entrada de atendimento. Terá Urgência e Emergência em obstetrícia, urgência referenciada em Pediatria, Neurologia e Nefrologia, Reumatologia, com atendimento 24 horas, além de atendimento Ambulatorial, Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico – SADT e Hospitalar.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS