plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESESPERO

Família entra na justiça para conseguir leito para paciente em Ananindeua

Familiares de uma paciente de 40 anos não viram outra saída e entraram na justiça, nesta segunda-feira (16), para tentar conseguir um leito em um hospital de Ananindeua. A mulher está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí desde a tarde

Imagem ilustrativa da notícia Família entra na justiça para conseguir leito para paciente em Ananindeua camera Via/WhatsApp

Familiares de uma paciente de 40 anos não viram outra saída e entraram na justiça, nesta segunda-feira (16), para tentar conseguir um leito em um hospital de Ananindeua. A mulher está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí desde a tarde de sexta-feira (13), após sofrer um AVC Hemorrágico.

UPA do Icuí: Família teme que paciente morra por falta de leito

A família está desesperada, pois a cada dia que passa, o estado de saúde da paciente piora. “Não sabemos mais o que fazer. A justiça deu uma liminar exigindo que a Prefeitura de Ananindeua transfira ela para um hospital no prazo máximo de 24 horas, mas até agora não fizeram nada. Levamos o documento no hospital, mas não obtivemos resposta”, afirma o sobrinho da paciente, Matheus Teixeira.

“Desde o primeiro atendimento o médico disse que ela precisava ser transferida para um hospital mais completo, que pudesse fazer o atendimento adequado. Já são três dias e ninguém faz nada. Ela está em coma induzido e só piora”, completa Matheus.

De acordo com o documento do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, uma Ação Civil Pública foi concedida com pedido de tutela de urgência, nesta segunda-feira (16), para garantir a transferência da paciente para hospital com leito de UTI, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Outras denúncias

Enquanto os familiares da paciente aguardavam na porta da UPA do Icuí, eles relataram que pacientes que buscaram realizar Raio-X no local tiveram que voltar para casa sem fazer o exame, pois, o ar-condicionado da sala está quebrado, independido a realização do mesmo.

O DOL voltou a entrar em contato com a Prefeitura de Ananindeua e aguarda retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias