plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXPOBASÍLICA

Basílica apresenta trabalhos sociais aos visitantes

Para apresentar a Basílica de Nazaré o trabalho social aos visitantes, a Igreja católica promoveu, no sábado (14), a ExpoBasílica, reunindo centenas de pessoas na Praça Santuário em frente à igreja, em Belém.O pároco Francisco Cavalcante informou que esta

Imagem ilustrativa da notícia Basílica apresenta trabalhos sociais aos visitantes camera Visitantes puderam conhecer o trabalho da paróquia responsável pelas ações da Basílica de Nazaré. | Fernando Araújo/Diário do Pará

Para apresentar a Basílica de Nazaré o trabalho social aos visitantes, a Igreja católica promoveu, no sábado (14), a ExpoBasílica, reunindo centenas de pessoas na Praça Santuário em frente à igreja, em Belém.

O pároco Francisco Cavalcante informou que esta é a primeira ExpoBasílica Santuário, que é realizada na Paróquia de Nazaré, com o propósito de manifestar as diversas ações realizadas durante o ano. “Aqui na Paróquia tem sete comunidades, três creches e mais de 75 movimentos que atuam na evangelização com crianças, jovens e adultos”, enumerou.

Além da evangelização que se realiza na Paróquia de Nazaré, há também as promoções sociais, como por exemplo, as sopas que as comunidades distribuem para os pobres, os cafés que são levados as praças aos mendigos, as palestras temáticas sobre família, promoção social, juventude e sociedade e assuntos desse estilo.

“Neste final de semana, por exemplo, estamos realizando em uma das comunidades, o segundo Enem Solidário, que é um cursinho que tenta acolher jovens de baixa renda. Lá, temos professores voluntários e qualificados que se uniram a causa para dar esse apoio aos jovens que desejam passar no vestibular, mas não têm condições financeiras”, explicou.

A coordenadora do Grupo de Mães que Oram Pelos Filhos, Liduina Tavares, conta que a esse movimento da igreja se une outros com a mesma intenção que é a de evangelizar. “A importância de fazer a ExpoBasílica é fazer a divulgação e a evangelização. Nós, enquanto paróquia, criamos a unidade na dimensão familiar, que é a Pastoral Familiar, ECC [Encontro de Casais com Cristo] e Mães que Oram, porque temos o objetivo em comum que é a restauração das famílias”, destacou.

Basílica apresenta trabalhos sociais aos visitantes
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias