Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Notícias / Notícias Pará

AÇÕES IMEDIATAS

Vítimas de incêndio na Pedreira recebem visita do vice-governador do Estado

sexta-feira, 13/09/2019, 10:43 - Atualizado em 13/09/2019, 11:35 - Autor: Paloma Lobato


Levantamento vai apontar quais ações imediatas a serem tomadas para amenizar os problemas causados pelo sinistro
Levantamento vai apontar quais ações imediatas a serem tomadas para amenizar os problemas causados pelo sinistro | Reprodução/Raphael Graim

O vice-governador do Pará, Lúcio Vale, está no local em que 20 casas foram destruídas por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro da Pedreira, em Belém. A área onde as chamas se alastraram ficou completamente devastada. 

A visita do vice-governador tem como finalidade fazer um levantamento sobre o incidente e buscar as melhores alternativas para os moradores que perderam seus bens. Durante a visita, a comitiva ouviu moradores da área e se colocou a disposição para prestar ajuda às vítimas da tragédia.

"Nesse momento, o Estado se faz presente para poder ajudar e amenizar essa situação grave que aconteceu na noite de ontem. O primeiro passo é fazer o levantamento de quantas pessoas foram atingidas, para que a gente possa, a partir daí, ver o que a gente pode fazer através da secretaria de assistência social, assim como da Cohab, para poder amenizar a situação dessas famílias. O Cheque Moradia é um dos instrumentos que o Estado tem para ajudar. Ajudar as famílias é o mais importante", declarou o vice-governador, Lúcio Vale. 

Leia mais:

Incêndio de grandes proporções destrói 20 casas no bairro da Pedreira ; veja o vídeo

Veja os vídeos chocantes da tragédia que destruiu casas na Pedreira

A secretária de Cultura do Estado, Úrsula Vidal e o titular da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) Inocêncio Gasparim acompanham a comitiva. O presidente da Cohab também esteve no local.

O próximo passo é fazer um levantamento com o número de famílias atingidas pelo incêndio, para dar início ao cadastramento do Cheque Moradia.

Agentes da Defesa Civil estão fazendo o cadastro das vítimas para o envio de doações. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS