Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Notícias / Notícias Pará

PERMISSÃO

OAB-PA consegue livre acesso à Penitenciária de Santa Izabel; visitas serão liberadas

terça-feira, 10/09/2019, 21:39 - Atualizado em 10/09/2019, 21:39 - Autor: DOL


O acesso será permitido a partir desta quarta-feira (11). Já as visitas de familiares estarão liberadas a partir do dia 21
O acesso será permitido a partir desta quarta-feira (11). Já as visitas de familiares estarão liberadas a partir do dia 21 | Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, conseguiu livre acesso ao Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará a partir desta quarta-feira (11). Será feita também uma “apuração rigorosa”, como definiu a instituição, das denúncias recebidas de maus-tratos às detentas e aos detentos nas unidades prisionais.

Além do acesso liberado ao Complexo, a OAB anunciou também que as visitas de familiares estarão liberadas a partir do dia 21 de setembro. Já no Centro de Recuperação Feminino (CRF) e no Centro de Triagem Metropolitano (CTM) II, em Ananindeua, as audiências serão realizadas normalmente a partir da próxima segunda-feira (16).

Tudo isso é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal junto à 5ª Vara Federal, na qual a OAB-PA participou como litisconsorte ativo. “Nossa instituição não medirá esforços para reestabelecer garantias constitucionais e exigir que todas as denúncias sejam apuradas”, frisou.

(Com informações da OAB PA)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS