plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPECIAL

Menino comemora aniversário com visita ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros

Na última sexta-feira (6), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará recebeu uma visita especial: o menino Ítalo Campos, de 9 anos. A criança, que apresenta transtornos do espectro autista, sonha em ser um bombeiro militar. No dia do seu anive

Imagem ilustrativa da notícia Menino comemora aniversário com visita ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros camera Ascom/CBMPA

Na última sexta-feira (6), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará recebeu uma visita especial: o menino Ítalo Campos, de 9 anos. A criança, que apresenta transtornos do espectro autista, sonha em ser um bombeiro militar. No dia do seu aniversário, pediu de presente aos seus pais conhecer um quartel e foi atendido com honra.

A manhã de passeio foi repleta de emoção, carinho e gratidão pelo amor de Ítalo com a guarnição. Para o cabo Marcelo Leite, é gratificante essa experiência. "É emocionante ver que as crianças têm o sonho de ser bombeiro. Esse garoto poderia escolher qualquer lugar para comemorar seu aniversário, mas preferiu conhecer o quartel, esse gesto não tem preço", afirmou.

Ítalo teve a oportunidade de ver de perto os militares de plantão e entendeu como funciona o trabalho do bombeiro, ficou a caráter usando o tradicional uniforme de aproximação (roupas usadas pelos militares) e aprendeu a manusear uma mangueira de água e suas várias formas de utilização no combate às chamas. O momento mais esperado pelo menino foi o passeio no carro dos bombeiros, em uma volta pelo quartel com a viatura Autobomba Tanque (ABT), empregada nas ocorrências de incêndios.

O entusiasmo de Ítalo era contagiante, resultado de um agradecimento emocionante e inocente de uma criança. "Esse é o melhor aniversário de todos, estou muito feliz!" dizia o tempo todo, durante a vista ao quartel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias