plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA

Família realiza bazar para ajudar na terceira cirurgia do coração de menina

Aos oito meses de gestação, Mariana de Souza Nery descobriu a condição em que estava o pequeno ser humaninho dentro dela: tão pequena, Maytê Nery foi diagnosticada com cardiopatia complexa. Ela nasceu também com extrofia vesical e epispádia. “Como não era

Imagem ilustrativa da notícia Família realiza bazar para ajudar na terceira cirurgia do coração de menina camera Maytê tinha apenas 1% de chance de sobreviver e agora precisa de ajuda para concluir a terceira cirurgia do coração | Arquivo Pessoal

Aos oito meses de gestação, Mariana de Souza Nery descobriu a condição em que estava o pequeno ser humaninho dentro dela: tão pequena, Maytê Nery foi diagnosticada com cardiopatia complexa. Ela nasceu também com extrofia vesical e epispádia.

“Como não era possível fazer a cirurgia com ela dentro de mim, foi preciso aguardar”, relembra Mariana, que foi alertada pelos médicos que sua filha tinha apenas 1% de chance de sobreviver.

Ela nasceu com cardiopatia complexa e extrofia vesical e epispádia
📷 Ela nasceu com cardiopatia complexa e extrofia vesical e epispádia |Arquivo Pessoal

Logo nos primeiros dias de vida, Maytê foi submetida a duas cirurgias: a primeira quando tinha cinco dias, que foi necessária para operar a extrofia vesical e epispádia. Já a segunda, com dez dias de vida, foi a primeira cirurgia do coração. Ambas cirurgias o plano de saúde conseguiu cobrir com os custos, mas era preciso continuar.

Por conta do problema no coração, a segunda cirurgia foi necessária e aconteceu em 2018, quando a pequenina completou oito meses de vida. Dessa vez, o plano de saúde não poderia fazer muito. A família, então, contou com a ajuda de terceiros e a cirurgia foi um sucesso.

A próxima cirurgia de Maytê será aos cinco anos para a extrofia vesical e epispádica
📷 A próxima cirurgia de Maytê será aos cinco anos para a extrofia vesical e epispádica |Arquivo Pessoal

BAZAR SOLIDÁRIO

De sobreaviso, agora a família de Maytê corre contra o tempo para arrecadar dinheiro suficiente para a terceira cirurgia necessária para esse coraçãozinho de dois anos e quatro meses.

A arrecadação será realizada no período de 23 a 30 de setembro; quem quiser participar, pode começar separando peças de roupas adultas ou infantis, além de sapatos. Com os itens em mãos, entre em contato com Mariana Nery (91/98163-9326). O bazar solidário será realizado no dia 5 de outubro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias