Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


28°
R$

Notícias / Notícias Pará

DURANTE SESSÃO

Deputado do Pará desabafa sobre violência sofrida na infância; veja o vídeo!

segunda-feira, 09/09/2019, 20:33 - Atualizado em 09/09/2019, 20:33 - Autor: DOL


O deputado fez um longo e emocionante desabafo durante a sessão desta segunda-feira (9)
O deputado fez um longo e emocionante desabafo durante a sessão desta segunda-feira (9) | Reprodução

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), desta segunda-feira (9), o deputado federal Vavá Martins (PRB) fez um longo e emocionante desabafo sobre a violência que sofreu dentro de casa na infância.

Vavá relembra a época em que o pai começou a ingerir bebida alcoólica e chegava em casa agressivo e depositando toda a fúria na esposa e nos filhos. Ele e os três irmãos, ainda pequenos, testemunhavam e eram vítimas, sem forças para fazer algo.

“Passava no bar, enchia a cara de cachaça e chegava em casa agressivo. E com essa agressividade espancava os filhos e espancava a minha mãe. E eu com dez, doze anos, assistia tudo aquilo e nada podia fazer e só chorava”, desabafa.

“A minha mãe sofria calada dentro de casa, chorava dentro de casa. Era deprimida, angustiada, triste, amargurada. Minha mãe era totalmente dependente do meu pai. Três filhos pra criar, uma situação de miséria, de pobreza. Não sou de uma família próspera, sou de uma família bem pobre”, complementa.

O parlamentar, então, reafirma que as mulheres não são um sexo frágil e as convida para a importância de denunciar a violência dentro de casa, reforça que existem meios que facilitem a comunicação delas com os canais de denúncias. “Por isso, precisamos de ferramentas onde as mulheres possam denunciar e também obter um estado de segurança, de que haverá proteção, de que não será retaliada dentro da própria casa”, afirma.

Assista ao vídeo na íntegra:

(Com informações do Blog Uruatapera)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS