plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DURANTE SESSÃO

Deputado do Pará desabafa sobre violência sofrida na infância; veja o vídeo!

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), desta segunda-feira (9), o deputado federal Vavá Martins (PRB) fez um longo e emocionante desabafo sobre a violência que sofreu dentro de casa na infância.Vavá relembra a época em que o p

Imagem ilustrativa da notícia Deputado do Pará desabafa sobre violência sofrida na infância; veja o vídeo! camera O deputado fez um longo e emocionante desabafo durante a sessão desta segunda-feira (9) | Reprodução

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), desta segunda-feira (9), o deputado federal Vavá Martins (PRB) fez um longo e emocionante desabafo sobre a violência que sofreu dentro de casa na infância.

Vavá relembra a época em que o pai começou a ingerir bebida alcoólica e chegava em casa agressivo e depositando toda a fúria na esposa e nos filhos. Ele e os três irmãos, ainda pequenos, testemunhavam e eram vítimas, sem forças para fazer algo.

“Passava no bar, enchia a cara de cachaça e chegava em casa agressivo. E com essa agressividade espancava os filhos e espancava a minha mãe. E eu com dez, doze anos, assistia tudo aquilo e nada podia fazer e só chorava”, desabafa.

“A minha mãe sofria calada dentro de casa, chorava dentro de casa. Era deprimida, angustiada, triste, amargurada. Minha mãe era totalmente dependente do meu pai. Três filhos pra criar, uma situação de miséria, de pobreza. Não sou de uma família próspera, sou de uma família bem pobre”, complementa.

O parlamentar, então, reafirma que as mulheres não são um sexo frágil e as convida para a importância de denunciar a violência dentro de casa, reforça que existem meios que facilitem a comunicação delas com os canais de denúncias. “Por isso, precisamos de ferramentas onde as mulheres possam denunciar e também obter um estado de segurança, de que haverá proteção, de que não será retaliada dentro da própria casa”, afirma.

Assista ao vídeo na íntegra:

(Com informações do Blog Uruatapera)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias