Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Notícias / Notícias Pará

PERFIL

Vice assume hoje prefeitura após morte de prefeito de Barcarena

segunda-feira, 09/09/2019, 13:32 - Atualizado em 09/09/2019, 13:31 - Autor: Diário Online


Paulo Sérgio Matos de Alcântara vai assumir a prefeitura de Barcarena após morte de Antônio Carlos Vilaça.
Paulo Sérgio Matos de Alcântara vai assumir a prefeitura de Barcarena após morte de Antônio Carlos Vilaça. | Prefeitura de Barcarena/Facebook

O vice-prefeito Paulo Sérgio Matos de Alcântara, de 66 anos, vai assumir nesta segunda-feira (9) a prefeitura de Barcarena, no nordeste paraense, após a morte do prefeito Antônio Carlos Vilaça, de 65 anos, vítima de um infarto fulminante na madrugada do último domingo (8). 

Logo após a morte, o até então vice-prefeito Alcântara decretou luto oficial de três dias na cidade. Ele também falou sobre o legado deixado pelo prefeito.

Paulo assumirá oficialmente o cargo após assinatura de um documento na sede da prefeitura. Não será realizada cerimônia de posse.

PERFIL

Paulo Sérgio Matos de Alcântara é natural de Barcarena (PA), casado e pai de seis filhos. Ele é formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com pós graduação em saúde pública e auditor do SUS.

Atual presidente de honra do MDB em Barcarena, Alcântara foi servidor concursado no estado e no município. Foi diretor da sexta regional de Saúde, da Sespa, em Barcarena, entre 2005 e 2010.

Alcântara também foi secretário municipal de Saúde e, em 2012; eleito vereador de Barcarena, assumindo a presidência da Câmara Municipal entre agosto de 2013 e dezembro de 2014.

Em 2016, ao lado do então prefeito Antônio Carlos Vilaça, se candidatou a vice-prefeito de Barcarena, sendo eleito com mais de 97% dos votos válidos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS