plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRADIÇÃO

Vigia já está com tudo pronto para o Círio mais antigo do Pará

Milhares de fiéis participam das homenagens à Nossa Senhora de Nazaré, na cidade de Vigia, no nordeste paraense, que irá celebrar neste domingo (8), mais uma edição do Círio de Nazaré, considerado a mais antiga devoção à Padroeira dos Paraenses em todo o

Imagem ilustrativa da notícia Vigia já está com tudo pronto para o Círio mais antigo do Pará camera Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é reverenciada pelos fiéis na cidade do nordeste paraense | Emanuela Costa

Milhares de fiéis participam das homenagens à Nossa Senhora de Nazaré, na cidade de Vigia, no nordeste paraense, que irá celebrar neste domingo (8), mais uma edição do Círio de Nazaré, considerado a mais antiga devoção à Padroeira dos Paraenses em todo o Estado.

Depois da romaria rodoviária realizada na última sexta-feira (6), as homenagens começaram na manhã deste sábado (7), com a Romaria Fluvial saindo da Igreja de Nossa Senhora da Luz até o trapiche, que deu início à romaria das águas. A procissão chegou ao trapiche de Vigia por volta das 11h da manhã.

Logo em seguida teve início a Motoromaria, procissão que a cada ano vai crescendo devido ao grande fluxo de motocicletas na cidade. Por onde passava, a imagem da Virgem de Nazaré recebia homenagens dos fiéis.

Agora a noite, os fiéis estão nas ruas da cidada para realizar a Trasladação do Círio 322, onde a imagem deixa a igreja Matriz Madre de Deus até a igreja de São Sebastião, no Arapiranga.

Amanhã, a partir das 6h da manhã, haverá a missa na igreja que antecede a saída do Círio mais antigo do Pará, previsto para começar às 9h da manhã, onde são esperados cerca de 100 mil fiéis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias