Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Pará

EDUCAÇÃO

Helder inaugura mais uma escola estadual em Cametá

sábado, 07/09/2019, 08:50 - Atualizado em 07/09/2019, 08:50 - Autor: Gustavo Dutra


| Agência Pará

A população de Cametá, no nordeste paraense, recebeu, nesta sexta-feira (6), a nova Escola Estadual de Ensino Médio Júlia Passarinho – um investimento de R$ 4 milhões. A entrega foi feita pelo governador Helder Barbalho, que esteve acompanhado do prefeito Waldoli Valente e diversas autoridades. Em seguida, a comitiva vistoriou as obras do cais do Porto e, por fim, visitaram o Hospital Regional de Cametá. Na comitiva, também estiveram presentes o vice-governador Lúcio Vale; o deputado federal Beto Faro; os deputados estaduais Renilce Nicodemos e Luth Rebelo; e a secretaria adjunta de Estado de Saúde, Ivete Vaz.

A escola atende a 1.027 estudantes do ensino médio regular, Projeto Mundiar e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A instituição de ensino foi reformada e ampliada com recursos do Banco Interamericano de desenvolvimento (BID) e do governo do estado. A obra demorou 1 ano e 6 meses, mas as aulas não foram interrompidas – os alunos foram realocados em outras instituições, na faculdade Uniasselvi e na escola municipal Santa Maria. 

A unidade ganhou novas áreas de convivência. Agora, ao todo, são 10 salas de aula, 4 banheiros, laboratório multiuso, sala de vídeo, quadra de esportes coberta, sala de informática com 18 computadores, sala de depósito de material, área para depósito e descarte de lixo, galpão, sala do grêmio, sala de diretoria com banheiro, sala de vice diretoria com banheiro, sala de coordenação pedagógica, sala de arquivo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, despensa, cozinha, lavatório, área de serviço, espaço coberto para recreio, sala da secretaria, sala de professores e sala de depósito de materiais de educação física, biblioteca, cadeiras e quadros novos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS