Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Pará

7 DE SETEMBRO

Forças Armadas desfilam na Presidente Vargas. Acompanhe ao vivo!

sábado, 07/09/2019, 08:44 - Atualizado em 07/09/2019, 09:04 - Autor: Diário do Pará


| Agência Pará

Hoje (7), ocorre o desfile em homenagem à Independência do Brasil com a participação da Aeronáutica, Exército e Marinha. O evento é aberto à população na Praça da República. O desfile envolverá, este ano, cerca de 2,5 mil militares, além do desfile dos estudantes da rede pública, assim como dos colégios militares de Belém. Haverá também, o desfile dos carros militares e de carros antigos.

Acompanhe o desfile ao vivo, transmitido pela Agência Pará, clicando neste link.

No domingo (8), será realizada uma ação social na escadinha do cais, na Estação das Docas, onde o contingente das forças armadas prestará serviços de saúde, beleza e emissão de documentos gratuitos à sociedade. Estará presente o navio hospital da Marinha, N A Pará, sendo posto para o atendimento à saúde e até exames médicos.

ESCOLAS

Ontem (6), estudantes de escolas particulares e da rede estadual participaram de mais um dia de desfiles alusivos ao Dia da Independência, na Aldeia Amazônica, em Belém, na manhã de ontem (6). Os alunos desfilaram com cartazes e uniformes que remetiam a temas como alimentação saudável, meio ambiente e práticas que ajudam no bem-estar da sociedade.

Segundo a orientadora educacional Noeme Pereira, além de relembrar a data´ histórica o momento é propício também para debater temas atuais e de conscientização. “Nós trouxemos aqui para avenida um trabalho que é desenvolvido durante o ano todo dentro da nossa escola. Então, estamos aqui para mostrar nossa preocupação com todas as pessoas”, disse.

Mesmo debaixo do sol forte, crianças e jovens não desanimaram e marcharam até o fim. Pela segunda vez desfilando, Willians da Silva, 20, aluno da Escola Estadual Dom Pedro II, disse que faz questão de participar. “Estou aqui com os demais amigos para comemorar o que foi esse marco na história do nosso país”, contou.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS