plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
7 DE SETEMBRO

Forças Armadas desfilam na Presidente Vargas. Acompanhe ao vivo!

Hoje (7), ocorre o desfile em homenagem à Independência do Brasil com a participação da Aeronáutica, Exército e Marinha. O evento é aberto à população na Praça da República. O desfile envolverá, este ano, cerca de 2,5 mil militares, além do desfile dos es

Imagem ilustrativa da notícia Forças Armadas desfilam na Presidente Vargas. Acompanhe ao vivo! camera Agência Pará

Hoje (7), ocorre o desfile em homenagem à Independência do Brasil com a participação da Aeronáutica, Exército e Marinha. O evento é aberto à população na Praça da República. O desfile envolverá, este ano, cerca de 2,5 mil militares, além do desfile dos estudantes da rede pública, assim como dos colégios militares de Belém. Haverá também, o desfile dos carros militares e de carros antigos.

Acompanhe o desfile ao vivo, transmitido pela Agência Pará, clicando neste link.

No domingo (8), será realizada uma ação social na escadinha do cais, na Estação das Docas, onde o contingente das forças armadas prestará serviços de saúde, beleza e emissão de documentos gratuitos à sociedade. Estará presente o navio hospital da Marinha, N A Pará, sendo posto para o atendimento à saúde e até exames médicos.

ESCOLAS

Ontem (6), estudantes de escolas particulares e da rede estadual participaram de mais um dia de desfiles alusivos ao Dia da Independência, na Aldeia Amazônica, em Belém, na manhã de ontem (6). Os alunos desfilaram com cartazes e uniformes que remetiam a temas como alimentação saudável, meio ambiente e práticas que ajudam no bem-estar da sociedade.

Segundo a orientadora educacional Noeme Pereira, além de relembrar a data´ histórica o momento é propício também para debater temas atuais e de conscientização. “Nós trouxemos aqui para avenida um trabalho que é desenvolvido durante o ano todo dentro da nossa escola. Então, estamos aqui para mostrar nossa preocupação com todas as pessoas”, disse.

Mesmo debaixo do sol forte, crianças e jovens não desanimaram e marcharam até o fim. Pela segunda vez desfilando, Willians da Silva, 20, aluno da Escola Estadual Dom Pedro II, disse que faz questão de participar. “Estou aqui com os demais amigos para comemorar o que foi esse marco na história do nosso país”, contou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias