plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AÇÃO CÍVICO-SOCIAL

Forças Armadas oferecem atendimento médico, odontológico e vacinação gratuita na Semana da Pátria

Em alusão às comemorações da Semana da Pátria, Marinha, Exército e Força Aérea uniram forças para oferecer uma extensa programação sociocultural e de assistência para população em Belém em mais uma Ação Cívico-Social, no próximo domingo (8), de 10h às 17h

Imagem ilustrativa da notícia Forças Armadas oferecem atendimento médico, odontológico e vacinação gratuita na Semana da Pátria camera Vários serviços serão oferecidos durante a programação | Reprodução/Agência Pará

Em alusão às comemorações da Semana da Pátria, Marinha, Exército e Força Aérea uniram forças para oferecer uma extensa programação sociocultural e de assistência para população em Belém em mais uma Ação Cívico-Social, no próximo domingo (8), de 10h às 17h, na Estação das Docas, em Belém.

Equipes de saúde dos hospitais militares vão realizar a bordo do Navio Auxiliar “Pará”, que estará atracado na Escadinha, consultas com clínicos gerais, pediatras e dentistas, além de oferta de medicamentos, distribuição de kits de higiene bucal, vacinação, testes de hepatite e DST, aferição de pressão arterial, exames de ultrassom, mamografia e preventivo de cólo do útero.

No galpão 3 da Estação das Docas, estarão médicos neurologistas, infectologistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos para orientações e esclarecimento de dúvidas. Por meio de parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, serão realizados ainda acordos, reconhecimento voluntário de paternidade, divórcio consensual, guarda, guarda sócio-afetiva, orientações sobre prevenção e combate ao consumo de drogas, entre outros serviços jurídicos. Consultores voluntários de dois institutos de beleza vão atender o público com serviços de corte de cabelo e maquiagem.

O público poderá visitar e conhecer os detalhes do Navio Hidroceanográfico Garnier Sampaio, que conduz a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio Fluvial. Também estará em exposição um veículo blindado de transporte de tropa “Urutu”, do Exército.

A fim de conscientizar e estimular a população para prevenção do meio ambiente e de doenças como a dengue, o evento também contará com uma pista de combate ao mosquito Aedes Aegypti, com atividades infantis, e distribuição de sementes e mudas de árvores nativas da Amazônia.

O encerramento das atividades ficará por conta da apresentação da banda de música mista das Forças Armadas e Forças Auxiliares, no Teatro Maria Sylvia Nunes, às 18h, somente para convidados.

Serviço:

Ação Cívico-Social das Forças Armadas:

Quando: Domingo, 08 de setembro

Onde: Estação das Docas, Belém-PA

Horário: de 10h às 17h.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias