plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PELO WHATSAPP

Pará: governo apura ameaças contra jornalista de Novo Progresso

O governo do Estado informa que as denúncias de ameaça ao jornalista Adécio Piran, de Novo Progresso, estão sendo apuradas com rigor e celeridade. A Polícia Civil, de imediato, após o registro da ocorrência, deu início às investigações dos fatos denunciad

Imagem ilustrativa da notícia Pará: governo apura ameaças contra jornalista de Novo Progresso camera O suspeito seria o administrador do grupo "Direita Unida Renovada" responsável pelas ameaças | Reprodução

O governo do Estado informa que as denúncias de ameaça ao jornalista Adécio Piran, de Novo Progresso, estão sendo apuradas com rigor e celeridade. A Polícia Civil, de imediato, após o registro da ocorrência, deu início às investigações dos fatos denunciados pelo profissional de imprensa e já identificou o responsável.

Donizete Severino Duarte seria o administrador de um grupo de WhatsApp, denominado "Direita Unida Renovada". Ele foi intimado a comparecer à delegacia, onde prestou depoimento e foi responsabilizado pelas ameaças. O procedimento seguiu para a Justiça.

Em relação ao panfleto que circulou na região, em que Adécio Piran é alvo de calúnias e difamações, as investigações continuam buscando a identificação dos autores da mensagem e dos responsáveis pela distribuição do informativo. A Polícia Militar recebeu determinação para acompanhar o caso e cuidar da segurança do jornalista.

O Governo do Pará reafirma que respeita a liberdade de imprensa e não pactua com qualquer ato que venha fragilizar esse instrumento da democracia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias