plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
APREENSÃO

Polícia acha dezenas de galões com gasolina em área de proteção no Pará 

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de dezenas de galões com gasolina usados na queimada da mata, na fazenda Ouro Verde, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, na noite da última quinta-feira (29). A propriedade fica localizada dentro da Á

Imagem ilustrativa da notícia Polícia acha dezenas de galões com gasolina em área de proteção no Pará  camera Reprodução/PC Pará

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de dezenas de galões com gasolina usados na queimada da mata, na fazenda Ouro Verde, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, na noite da última quinta-feira (29). A propriedade fica localizada dentro da Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu. Os galões foram apreendidos durante uma ação policial que cumpriu mandados de busca e apreensão na fazenda.

Segundo investigações da polícia, cerca de cinco mil hectares de área de floresta nativa foram queimados. O inquérito que investiga incêndios criminosos na área aponta o dono da propriedade, Geraldo Daniel de Oliveira, como suspeito de ter contratado mais de 50 homens para fazer o trabalho de desmatamento na área.

O proprietário da fazenda teve mandado de prisão decretado pela Justiça, mas está foragido. Essa não é a primeira vez em que ele se envolve na prática de crime ambiental. Outras quatro ações foram abertas contra ele, de acordo com a Justiça do Pará. O irmão do acusado, José Brasil, que também é dono da fazenda, foi localizado e preso em Goiânia.

De acordo com os funcionários da fazenda, o combustível encontrado no local seria usado para provocar incêndio criminoso na floresta. Eles também relataram que os galões eram levados aos poucos para o interior da mata. A maioria dos galões encontrados tinha a capacidade para armazenar até 200 litros de combustível.

O material colhido será encaminhado ao Ministério Público de São Félix do Xingu.

(Com informações do Portal do Holanda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias