plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
HUMANIZAÇÃO

Pacientes são incentivados à leitura no Hospital Galileu

O projeto "Era uma vez: contando histórias”, realizado pelo Hospital Galileu (HPEG), em Belém, é uma das iniciativas de humanização da unidade e que possui o objetivo de incentivar a leitura entre os pacientes. No entanto, o projeto é mais do que isso.Liv

Imagem ilustrativa da notícia Pacientes são incentivados à leitura no Hospital Galileu camera Ascom / HPEG

O projeto "Era uma vez: contando histórias”, realizado pelo Hospital Galileu (HPEG), em Belém, é uma das iniciativas de humanização da unidade e que possui o objetivo de incentivar a leitura entre os pacientes. No entanto, o projeto é mais do que isso.

Livros são disponibilizados nas enfermarias da unidade. “O objetivo é incentivar o gosto pela leitura, levando ao ambiente hospitalar momentos de alegria e descontração por meio da leitura”, explica Lidiana Souza, responsável pelo setor de humanização do HPEG. O acervo é composto por obras que foram doadas pela Imprensa Oficial do Estado do Pará.

Para José Araújo, que já está internado há alguns dias na unidade, a iniciativa chegou em uma boa hora. “Eu gosto de ler. Por isso, o livro será muito bom”, disse. José escolheu o livro “Viva com esperança” para ler.

O projeto “Era-uma-vez: contando história” já acontece desde 2016 na unidade e faz parte de uma série de ações de humanização voltadas aos pacientes e acompanhantes que estão em tratamento no HPEG.

Sobre o HPEG

O hospital Público Estadual Galileu (HPEG) é uma unidade de retaguarda que atende baixa e média complexidades, e presta assistência hospitalar em trauma-ortopedia, clínica médica e Cardiologia. O hospital está localizado na Rodovia Mário Covas, nº 2253.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias