plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAUS-TRATOS

Égua machucada é abandonada na Alça Viária em Marituba

Uma égua está machucada e abandonada no KM 1 da rodovia PA-483 (Alça Viária), em Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB). Denúncias recebidas pelo DOL, na tarde deste sábado (24), são de que o animal, além de ter sido abandonado, teria sido atropela

Imagem ilustrativa da notícia Égua machucada é abandonada na Alça Viária em Marituba camera O Ciop informou que uma equipe seria deslocada até o local para atender a ocorrência | Reprodução

Uma égua está machucada e abandonada no KM 1 da rodovia PA-483 (Alça Viária), em Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB). Denúncias recebidas pelo DOL, na tarde deste sábado (24), são de que o animal, além de ter sido abandonado, teria sido atropelado e por isso está com uma das patas machucadas.

Fotos recebidas mostram as condições preocupantes do animal, que estaria recebendo ajuda de pouquíssimos que passam próximo - uma vez que o local não é uma área residencial.

O animal foi abandonado e está com vários machucados pelo corpo
📷 O animal foi abandonado e está com vários machucados pelo corpo |Reprodução

“Ela está no sol, batida, perdendo sangue. Ela nem sai do lugar, fica o tempo todo em pé, sem se mexer por conta da pata”, diz a denunciante que já teria pedido ajuda para os órgãos, mas não teve retorno.

O animal teria sido avistado desde o início da tarde de hoje nas péssimas condições. Próximo do início da noite, a denunciante informou que recebeu ajuda de um protetor de animais, Victor Machado, do grupo “Só Protetores”.

Além da denunciante, o animal recebe ajuda também de um protetor de animais
📷 Além da denunciante, o animal recebe ajuda também de um protetor de animais |Reprodução

Por telefone, Victor adiantou que está fazendo um curativo e as devidas limpezas nas feridas.

“Eu vim do conjunto Maguari para ajudá-la. Aparentemente, ela está bem, está calma, então vou fazê-la andar um pouco, até para sair do meio das fezes dela”.

O DOL entrou em contato com o atendimento do Centro Integrado de Operações (Ciop), que registrou a ocorrência e informou que uma equipe estava a caminho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias