plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRAÇA DA REPÚBLICA

Manifestantes protestam em Belém para cobrar medidas contra queimadas na Amazônia

Um dos assuntos mais comentados em todo o país durante a última semana foram as queimadas que atingem grande parte da Amazônia. Diante da repercussão internacional que as queimadas e os recordes de desmatamento registrados tem gerado, manifestantes se reu

Imagem ilustrativa da notícia Manifestantes protestam em Belém para cobrar medidas contra queimadas na Amazônia camera Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Um dos assuntos mais comentados em todo o país durante a última semana foram as queimadas que atingem grande parte da Amazônia. Diante da repercussão internacional que as queimadas e os recordes de desmatamento registrados tem gerado, manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (24), na Praça da República, em Belém, para cobrar medidas efetivas por parte do Governo Federal.

Manifestantes protestam em Belém para cobrar medidas contra queimadas na Amazônia
📷 |Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Acompanhado pela filha Caroline Vitória, 12 anos, o militar Márcio Ricardo, 46 anos, apontou que a questão do combate ao desmatamento na Amazônia está diretamente relacionada ao futuro do país e do mundo. “Não é à toa que eu vim com a minha filha. Esses crimes que estão ocorrendo na Amazônia prejudicam não apenas a gente agora, mas todo o futuro”, declarou.

Manifestantes protestam em Belém para cobrar medidas contra queimadas na Amazônia
📷 |Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Para Caroline Vitória, o momento é o da sociedade como um todo repensar suas atitudes em relação à floresta amazônica. “A Amazônia vem passando por problemas há muito tempo, mas estamos vendo a situação se agravar”, avalia. “Temos que lutar para que essa situação não aconteça mais”.

(Com informações de Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias