plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONSCIENTIZAÇÃO

Feira do Livro terá stand sobre o autismo: 'voz e a vez da inclusão'

A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que será realizada no período de 24 de agosto a 1º de setembro, no Hangar, em Belém, traz uma grande novidade. Este ano, a feira também terá um espaço (Stand 17) informativo sobre o Transtorno do Espect

Imagem ilustrativa da notícia Feira do Livro terá stand sobre o autismo: 'voz e a vez da inclusão' camera Stand sobre austismo destaca a importância do espaço como um meio de inclusão e de conscientização. | Reprodução

A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que será realizada no período de 24 de agosto a 1º de setembro, no Hangar, em Belém, traz uma grande novidade. Este ano, a feira também terá um espaço (Stand 17) informativo sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Voz e a vez da inclusão

O Grupo de Trabalho em Autismo do Governo do Estado do Pará, em conjunto com a sociedade civil organizada, e instituições que apoiam a causa do autismo, trazem para debate "Autismo: a voz e a vez da inclusão".

Clínica-escola para autistas no Pará pode virar realidade após luta de famílias

O objetivo é realizar ações de conscientização e de fomento à economia criativa através de espaços de stand, box de vendas, roda de conversa e lançamentos de obras literárias, além de promover uma sociedade mais justa e inclusiva.

Nayara Barbalho, responsável pela organização do stand, destaca a importância do espaço como um meio de inclusão e de conscientização.

UFRA: 430 professores se formam em atendimento especializado para atender pessoas com Autismo

"É muito importante termos espaços informativos como estes para conscientizar a sociedade sobre o que é o Autismo, quais são os direitos da pessoa com Autismo e o cuidado com o cuidador. Assim, dentro do programa do atual governo do Estado, buscamos a inclusão social através de políticas articuladas e complementas efetivando a gestão presente", explica.

Confira a programação completa:

Serviço:

Feira Pan Amazônica do Livro e das Multivozes

Período: 24/08 a 01/09

Horário: 10 às 22 horas.

Local: Stand 17 (Hangar- Centro de Convenções da Amazônia)

Entrada Franca

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias