plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Acusado de tentar matar ex-companheira é condenado a 14 anos

Jurados do 3º Tribunal do Júri de Belém, presidido pela juíza Ângela Alice Alves Tuma, votaram pela condenação de Wasley Cerário Freitas, 40 anos, acusado de tentativa de homicídio contra a Emily Ketlelyn dos Santos Nunes, sua ex-companheira, de 17 anos.A

Imagem ilustrativa da notícia Acusado de tentar matar ex-companheira é condenado a 14 anos camera Reprodução

Jurados do 3º Tribunal do Júri de Belém, presidido pela juíza Ângela Alice Alves Tuma, votaram pela condenação de Wasley Cerário Freitas, 40 anos, acusado de tentativa de homicídio contra a Emily Ketlelyn dos Santos Nunes, sua ex-companheira, de 17 anos.

A pena aplicada de 14 anos de reclusão será cumprida em regime inicial fechado, sendo negado ao sentenciado o direito de recorrer da decisão em liberdade.

A decisão acolheu integralmente a acusação sustentada pelo promotor do júri, Sandro Garcia Castro, que atua em Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Belém. Para a promotoria, o réu foi autor de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que impediu a vítima de se defender, o que prevê pena de 12 a 30 com a redução por ser crime tentado.

Em defesa do acusado atuou o defensor público Rafael Sarges, que sustentou a tese de desclassificação do crime de tentativa de homicídio para tentativa de homicídio culposo para ter uma pena menor.

Três testemunhas presenciais, mãe, pai e avô prestaram depoimento e confirmaram as acusação em desfavor do acusado.

Em interrogatório, Wasley alegou que não queria matar a mulher e apenas teve um gesto impulsivo ao constatar a suposta traição da ex-companheira. Alegou arrependimento e disse que a vítima já tinha lhe perdoado, e ainda que esta fazia visitas íntimas na cadeia, sendo desmentido pela promotoria por ser proibido pela direção da casa penal. .

O crime ocorreu por volta das 14hs, do dia 11 de agosto de 1917, no interior da casa localizada na Passagem Marajoara, Maracangalha, Bairro Sacramenta, Belém, onde a vítima morava com seus familiares. O réu costumava visitar a ex-companheira, embora já estivesse separado da jovem.

No dia do crime, Wasley Cavalcante chegou ao local e pegou o celular da ex companheira para saber se estava lhe traindo. Ele ficou enfurecido ao ver mensagens de conteúdo afetivo de outro homem. Armou-se de uma faca de açougueiro do pai da vitima e atingiu a jovem pelas costas, perfurando um dos pulmões.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias