plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUSTO!

Tubarão é capturado em rio na comunidade de Mapiraí em Cametá 

Um caso um tanto quanto inusitado aconteceu no inicio da tarde deste sábado (17) na comunidade de Mapiraí, em Cametá, no baixo Tocantins. Um tubarão-touro também conhecido como tubarão-cabeça-chata que pode medir até 3 metros e meio e pesar 130kg foi capt

Imagem ilustrativa da notícia Tubarão é capturado em rio na comunidade de Mapiraí em Cametá  camera O animal é da especie tubarão-touro ,também conhecido como tubarão-cabeça-chata que pode medir até 3 metros. | Gazeta do Pará

Um caso um tanto quanto inusitado aconteceu no inicio da tarde deste sábado (17) na comunidade de Mapiraí, em Cametá, no baixo Tocantins. Um tubarão-touro também conhecido como tubarão-cabeça-chata que pode medir até 3 metros e meio e pesar 130kg foi capturado em um espinhel (linhas com anzóis) que ficam com iscas para pegar peixes grandes como filhote e dourada.

O tubarão-cabeça-chata que pode medir até 3 metros e meio e pesar 130kg.
📷 O tubarão-cabeça-chata que pode medir até 3 metros e meio e pesar 130kg. |Gazeta do Pará

Segundo informações, um pescador foi conferir as linhas e acabou pegando um susto ao ver o animal que dificilmente é encontrado em rios.

De acordo com os especialistas, o peixe provavelmente entrou no rio Tocantins pela baía do Guajará, em Belém, vindo do alto mar e achou um local ideal para sobreviver visto a grande quantidade de peixes. Tempos atrás outro peixe da mesma espécie já havia sido pego na ilha de Itaúna.

O animal veio do alto mar e achou um local ideal para sobreviver visto a grande quantidade de peixes.
📷 O animal veio do alto mar e achou um local ideal para sobreviver visto a grande quantidade de peixes. |Gazeta do Pará

O mesmo é originário do Rio Mississipi, nos Estados Unidos, mas também é encontrado no Rio Amazonas e afluentes. Porém, o caso precisa ser avaliado para verificar se mais tubarões estariam entrando nos rios em busca de alimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias