plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MADE IN PARÁ

Festival reúne seis marcas de cervejas artesanais produzidas no Pará

Seis marcas de cervejas artesanais paraeses estarão reunidas pela primeira vez na capital para o “1o Hoppy Local Beer Fest”, que ocorre hoje, das 16h às 2h, no Hoppy Pig.De cervejeiros ciganos a nomes estreantes e consagrados na cena nacional, a programaç

Imagem ilustrativa da notícia Festival reúne seis marcas de cervejas artesanais produzidas no Pará camera Reprodução/Instagram

Seis marcas de cervejas artesanais paraeses estarão reunidas pela primeira vez na capital para o “1o Hoppy Local Beer Fest”, que ocorre hoje, das 16h às 2h, no Hoppy Pig.

De cervejeiros ciganos a nomes estreantes e consagrados na cena nacional, a programação promete muitas opções para degustação do público, que ainda terá direito ao copo oficial do festival e muita diversão ao som do DJ Damasound e das bandas Rivotril e Magic Box.

“A ideia do evento veio do crescimento do movimento #BebaLocal, de novos cervejeiros, então Festival reúne hoje seis marcas artesanais produzidas em Belém, Paragominas, Altamira e Ananindeua chamamos parceiros e alguns com os quais a gente nunca trabalhou. Eles são todos os que têm cervejaria registrada e regulada no Pará”, destaca Deivison Costa, um dos sócios do Hoppy Pig, que projeta reunir em torno de 1,5 mil pessoas no festival.

Criado para apoiar a cultura cervejeira local, usando de hashtag a aplicativo de localização dessas marcas, o movimento “Beba

Local” é bem forte em alguns países, como Estados Unidos, Bélgica e Inglaterra. A iniciativa envolve desde desenvolvimento

sustentável até mudanças no perfil de consumo das pessoas, levando a um incremento significativo do mercado local de cervejas.

A seguir, conheça as seis marcas 100% paraenses que participam do evento.

AS CERVEJAS

Kerbier

Eles são o que se chama de “cervejeiros ciganos”. Sem fábrica própria, alugam parte do espaço de alguém para produzir suas receitas. A Kerbier é a única “cigana” entre as marcas convidadas do festival e tem feito cervejas elogiadas. Ela chega ao evento com sua “Munich Helles” e sua “Blond Ale com tapioca”, produzida com farinha de tapioca e uma pitada de aveia. Uma cerveja clara, com boa formação e retenção de espuma.

Amazon Beer

Aberta no ano 2000, a Amazon Beer foi uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil, conhecida por usar ingredientes da região amazônica. Ela traz para o festival dois chopp sazonais: “Imperial IPA” e “Forest Pilsen”. Esta última, cerveja clara e límpida, com aroma de cereais, biscoito e pão, além de leves notas de lúpulo. Medalha de Ouro no International Beer Challenge, um dos mais prestigiados concursos do mundo.

Sir Black (Brewery)

Quando o empreendimento começou, tratava-se também de um pub, o Sir Black BrewPub. Mas a paixão pelas cervejas falou mais alto, e o espaço foi fechado para dar lugar a grande fábrica de cerveja apenas, em plena Almirante Wandenkolk. Para o festival, a marca traz sua “IPA” e uma “Vienna” que, com corpo médio, consegue equilibrar bem o malte com o amargor do lúpulo.

Altamira Beer

O nome já indica a localização. Vinda do sul do Pará, a Altamira Beer trabalha experimentando insumos da região amazônica, como o urucum. Mas também aposta em receitas mais clássicas. Fazendo bastante sucesso em sua região, ela vem conquistando espaço na capital e apresenta no festival uma “Pilsen” e uma “American IPA”, um estilo no qual é usado muito lúpulo tanto para amargor, sabor e aroma. A proposta da marca traz uma explosão de sabor e aroma lembrando maracujá, laranja, manga e grapefruit.

7Cats (Brewery Co)

A marca nasceu quando o diretor de uma multinacional decidiu largar tudo para se dedicar à arte da cervejaria artesanal em Paragominas. O crescimento foi rápido, a produção - que começou em casa, em menos de um ano se desdobrou na abertura de um restaurante e agora já começa a ter construída sua própria fábrica. A 7Cats também trabalha com ingredientes diferenciados, como o taperebá e a farinha de tapioca. Ela chega ao festival com uma “American Pale Ale” e uma “IPA”.

Visagem

Vizinha mais próxima, a Visagem nasceu em Ananindeua e funciona dentro de uma marina. A cervejaria foi registrada oficialmente na semana passada e já promete surpreender o público com dois estilos bem diferentes, uma “Golden Ale” e uma “Saison de Cupuaçu”, um estilo com alta carbonatação e efervescentes, com teor alcoólico de médio para alto e final seco e ácido.

1º Hoppy Local Beer Fest

Quando: Hoje, das 16h às 2h

Onde: Hoppy Pig (Rua Domingos Marreiros, 446 - Umarizal)

Quanto: Entrada a R$ 10 (com direito ao copo oficial) e consumação à parte

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias