plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ATO PELA EDUCAÇÃO

Deputados se comprometem com demandas de professores em audiência na Alepa

A Comissão de lideranças sindicais dos professores do Estado do Pará foi recebida pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) como parte do ato unificado realizado na manhã da última terça-feira (13), em Belém.“Viemos pedir aos deputados i

Imagem ilustrativa da notícia Deputados se comprometem com demandas de professores em audiência na Alepa camera A reunião foi feita após ato unificado da categoria pelas ruas de Belém na manhã de ontem (13) | Alepa

A Comissão de lideranças sindicais dos professores do Estado do Pará foi recebida pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) como parte do ato unificado realizado na manhã da última terça-feira (13), em Belém.

“Viemos pedir aos deputados intermediação em relação a nossa luta da rede estadual de ensino, que tem uma pauta com o governo do Estado, e uma das pautas está na LOA, é a previsão de pagamento do piso salarial para o próximo ano”, disse Beto Andrade do Sindicato dos Professores Públicos do Estado do Pará (Sintepp).

A categoria não apenas reivindicou os cortes na área da educação aplicados recentemente pelo governo federal, como participou de audiência com os deputados para garantir que o pagamento do piso salarial nacional dos professores seja incluído na Lei Orçamentária do Estado (LOA/2020), conforme as negociações entre o Governo do Estado e as lideranças sindicais.

“O resultado das negociações entre o governo e os professores será cumprido”, garantiu o deputado Junior Hage, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO). “Vamos dar seguimento para aprovação em plenário e se não enviar, vamos apresentar uma emenda porque o próprio executivo já repassou a informação de que o acordo feito com os professores vai ser cumprido”, disse.

(DOL com informações da Alepa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias