plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALEPA

Assembleia Legislativa discute agricultura educacional em sessão especial

Uma Sessão Especial realizada na manhã desta terça-feira (13) apresentou e debateu o Programa Agricultura Educacional, composto pelo Projeto Horta Escolar na rede estadual de ensino. A sessão ocorreu no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do

Imagem ilustrativa da notícia Assembleia Legislativa discute agricultura educacional em sessão especial camera A sessão foi realizada com o objetivo de apresentar e debater o Programa Agricultura Educacional. | Reprodução

Uma Sessão Especial realizada na manhã desta terça-feira (13) apresentou e debateu o Programa Agricultura Educacional, composto pelo Projeto Horta Escolar na rede estadual de ensino. A sessão ocorreu no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Pará e foi um pedido da deputada Renilce Nicodemos, líder do Solidariedade.

Já tramita na Assembleia Legislativa do Pará, Moção que inclui o projeto Horta Escolar no Plano Plurianual (PPA) do ano que vem. A deputada Renilce Nicodemos, já vem conversando com representantes do governo e conseguiu o apoio necessário para sua inclusão no orçamento do Estado. O objetivo da parlamentar é que o projeto se inicie ainda este ano através de emenda parlamentar e siga no orçamento geral do Pará pelos próximos anos.

A sessão foi realizada no auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Pará.
📷 A sessão foi realizada no auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Pará. |Reprodução

As hortas têm a pretensão de levar a cada integrante das escolas estaduais a sensibilização e a importância de desenvolver atividades agrícolas e melhora na consciência cívica e ambiental, criando um futuro com soluções para a escola e levando um modelo para outras escolas com resultados eficientes e práticos. “O projeto horta escolar é um divisor de águas na educação paraense por seu caráter multidisciplinar, que envolve toda a comunidade escolar, se constituindo num espaço de aprendizado efetivo não só para todos os alunos, mas especialmente, para todos os que compõem a unidade de ensino envolvida”, explicou Renilce Nicodemos.

O projeto já ganhou apoio da Emater-Pa, que disponibilizou o apoio técnico para execução dos trabalhos e uma parceria para criar o Programa Agricultura Educacional. A utilização de espaços disponíveis das escolas de acordo com o projeto deve contribuir decisivamente em benefícios diretos a todas as pessoas que nela estudam ou trabalham, tornando a escola mais eficiente e modelo para as demandas dos municípios.

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias