Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Pará

BOLSAS DE ESTUDO

Estudo de idiomas é chave para o crescimento pessoal e profissional

terça-feira, 13/08/2019, 09:08 - Atualizado em 13/08/2019, 09:09 - Autor: Redação


| Reprodução

Sabemos que, nos dias atuais, aprender outros idiomas é essencial tanto para quem busca melhorar o perfil profissional quanto quem quer aprimorar os conhecimentos e viver grandes experiências no exterior. 

Diversos estudos apontam a importância e os benefícios cognitivos de se aprender novas línguas. Além de assimilar uma outra cultura, aprimorar um novo idioma ainda desenvolve a memória, a habilidade de tomar decisões de forma rápida e retarda doenças como o Alzheimer.

Veja alguns benefícios de aprender uma nova língua.

1- O aprimoramento de suas habilidades multitarefa

Quem sabe falar mais de uma língua, principalmente, crianças, conseguem transitar pelos sistemas de fala e escrita mais facilmente. 

Uma pesquisa da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, apontou que essa habilidade ajuda na conciliação de várias tarefas ao mesmo tempo, já que o cérebro faz um exercício de revezamento entre as estruturas linguísticas. 

2 -  Os riscos de ter Alzheimer ou demência reduzem

Os resultados de alguns estudos mostram que adultos que só falam uma língua, começam a ter os primeiros sinais de demência com uma idade média entre 71 anos. Para os que falam dois ou mais idiomas, o sintomas começam aos 75. Fatores como nível de renda, sexo, saúde física e escolaridade também são considerados.

.3 - Fortalecimento da memória 

Um estudo publicado pela Academia Americana de Neurologia apontou que aprender novos idiomas ajuda a “proteger” nossas memórias, mesmo depois de adultos.

Os falantes de quatro ou mais idiomas tinham cinco vezes menos chances de desenvolver problemas cognitivos, comparado aos que falam dois idiomas.

4 - Melhora a capacidade de tomar decisões 

Um estudo da Universidade de Chicago, publicado no Psychological Science, sugere que o processo de raciocinar em outra língua ajuda na redução de inconsistências cognitivas e melhora na tomada de decisão. 

5 - A percepção fica mais aguçada

Uma pesquisa da Universidade de Pompeu Fabra, na Espanha, apontou que os falantes de mais de um idioma são mais observadoras e mais capazes de manter o foco sobre informações relevantes, filtrando assim o que é ou não  importante. 

ESTUDOS

Consciente dos benefícios, cada vez mais cresce a busca pelo serviço de escolas de idiomas no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as escolas de idiomas representaram 6% do faturamento total do setor de Educação em 2018.

"Sabemos que no mercado o segundo idioma deixou de ser um diferencial para ser um pré requisito. É fator de competitividade e não mais de diferenciação", afirma Lahire Cavalléro, diretor da escola Castilla, localizada na avenida Almirante Barroso.

A unidade oferta nesta semana 100 bolsas de estudos. A campanha tem bolsas de até 50% de desconto, para os cursos de Inglês, Espanhol e Francês, e irá acontecer entre os dias 12 e 17 de Agosto. 

Divulgação/Castilla
 

O objetivo é ampliar a experiência cultural e profissional dos participantes, oferecendo menores valores, dando a oportunidade de estudantes a aprender um novo idioma com qualidade.

"Acreditamos que a educação deve ser trabalhada de maneira democrática. Então o objetivo desta ação é oferecer cursos de qualidade com valores abaixo do praticado regularmente. Não há necessidade de fazer qualquer tipo de concurso. Basta procurar a escola e se matricular.", completa Lahire.

Divulgação/Castilla
 

A escola faz parte de uma rede que atua há mais de 20 anos no mercado, é centro aplicador de 4 Certificações Internacionais, oferecendo curso com formação em curto espaço de tempo.

Para saber como participar, basta contactar a escola através das redes sociais.

Whatsapp / Facebook / Instagram

E também através dos telefones:  3085-7635/ 9.8506-9244 (WhatsApp)

| Reprodução
| Reprodução
| Reprodução

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS