plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONQUISTA

Estudantes paraenses vencem competição de projetos sociais

Eleito campeão nacional Enactus Brasil depois de concorrer com outros 47 grupos e sendo o único representante da Região Norte, o Time Enactus da Universidade Federal do Pará (UFPA) se prepara para representar o Brasil na competição mundial. O evento, que

Imagem ilustrativa da notícia Estudantes paraenses vencem competição de projetos sociais

Eleito campeão nacional Enactus Brasil depois de concorrer com outros 47 grupos e sendo o único representante da Região Norte, o Time Enactus da Universidade Federal do Pará (UFPA) se prepara para representar o Brasil na competição mundial. O evento, que ocorre em setembro, no Vale do Silício, em São Francisco (EUA), é promovido pela rede presente em 37 países reunindo universitários em ações empreendedoras de empoderamento de comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Por meio das competições, cada time tem avaliados os desempenhos dos projetos sociais desenvolvidos, sendo premiadas as iniciativas de maior sucesso, que ganham reconhecimento nacional e internacional, e consequentemente, apoio financeiro de grandes empresas e parceiros.
Criado em 2014 com o apoio da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, a Universitec, o Enactus UFPA hoje mantém em funcionamento cinco projetos: o Amana Katu, que universaliza o acesso à água potável na Amazônia por meio do desenvolvimento de um sistema de captação de água da chuva sustentável e de baixo custo; o Cíclica, que por meio da aplicação de um plano de logística e de propostas de administração, combate a carência de coleta seletiva em Belém, as péssimas condições de trabalho e a baixa renda dos catadores.
Há ainda o Costuraê, que promove oficinas de artesanato para mulheres moradoras do bairro do Guamá em situação de vulnerabilidade socioeconômica, buscando empoderamento e a independência financeira das beneficiadas; o Minerva, que desenvolve uma plataforma que conecta mulheres prestadoras de serviços de reparos domésticos a mulheres que necessitam de mão de obra, mas não se sentem seguras ao contratar um homem; e o Fiero, que trabalha com feirantes do Mercado de São Brás, com cursos e ações em prol da redução do descarte de produtos da feira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias