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REPERCUSSÃO NEGATIVA

Sorveteria de Belém demite funcionária após comentário homofóbico

Uma sorveteria paraense se envolveu em polêmicas após rebater a solicitação de um internauta que denunciava o comentário homofóbico de uma funcionária da empresa nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da notícia Sorveteria de Belém demite funcionária após comentário homofóbico camera Empresa tomou medida após repercussão negativa nas redes sociais | Reprodução

Uma sorveteria paraense se envolveu em polêmicas após rebater a solicitação de um internauta que denunciava o comentário homofóbico de uma funcionária da empresa nas redes sociais.

Após a denúncia, empresa dispara: "Vá procurar o que fazer que é melhor"
📷 Após a denúncia, empresa dispara: "Vá procurar o que fazer que é melhor" |Reprodução/Facebook
Comentário homofóbico de funcionária foi denunciado
📷 Comentário homofóbico de funcionária foi denunciado |Reprodução/Facebook

Na publicação, o internauta anexa prints de uma sequência de comentários e, em outro momento, uma conversa com a própria sorveteria. O primeiro trata de um posicionamento da suposta funcionária, que afirma: “Deus fez homem e mulher cada qual com seu sexo. Nada de gay e nem de lésbicas. Faça-me o favor” e prossegue, “Se acharem que está certo de ser gay ou lésbica, estará fazendo a vontade do diabo. Por que não respeita a Deus?”, questiona.

O comentário é levado para uma conversa particular com a empresa. O denunciante, então, diz: “Sua funcionária está destilando ódio nas redes sociais. E como pode perceber é uma publicação que não ofende a ninguém. Espero um feedback de vocês sobre o ocorrido”, conclui. Ele, então, é prontamente respondido pela empresa, “Vá procurar o que fazer que é melhor”.

Nota de posicionamento da empresa emitida nas redes
📷 Nota de posicionamento da empresa emitida nas redes |Reprodução/Facebook

REPERCUSSÃO NEGATIVA

Tão logo os prints caíram na rede, a repercussão negativa foi imediata e a sorveteria, localizada no bairro Parque Verde, começou a ser alvo de boicotes e comentários negativos.

“Não sou do Pará, mas faço questão de reforçar aos meus contatos e espalhar aos quatro ventos que não usufruam dos produtos de vcs... Nota oficial agora é tarde mais. Vão aprender a valorizar o pink money na raça!”, comentou uma internauta.

FUNCIONÁRIA DEMITIDA

Em nota publicada na manhã desta segunda-feira (22), a empresa diz que reconhece o erro e pede desculpas “a qualquer um que tenha se sentido ofendido por um comentário feito em rede social da empresa”. É ressaltado que a opinião da funcionária “não corresponde com a filosofia” deles e ressalta que não é possível “controlar” o que é dito por eles. Seguem dizendo que tomaram providências para que “nunca volte a ocorrer”.

A publicação, no entanto, não agradou a maioria. Um internauta questiona a empresa e dispara que nada foi dito, de fato. A empresa, então, esclarece: “ela [a funcionária] foi demitida”. “Ela tinha acesso como editora. Apenas isso. Isso não lhe dava o direito de responder em nome da empresa”, conclui.

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