plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO 2019

TRT8 e Arquidiocese de Belém irão promover campanha contra o Trabalho Infantil no Círio 2019

Durante os 15 dias da Festa do Círio 2019, a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8, em parceria com a Arquidiocese de Belém e a Diretoria da Festa, e apoio do Ministério Público do Trabalho, desenvolverá sua 5ª Camp

Imagem ilustrativa da notícia TRT8 e Arquidiocese de Belém irão promover campanha contra o Trabalho Infantil no Círio 2019 camera Ascom TRT8

Durante os 15 dias da Festa do Círio 2019, a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8, em parceria com a Arquidiocese de Belém e a Diretoria da Festa, e apoio do Ministério Público do Trabalho, desenvolverá sua 5ª Campanha contra o trabalho infantil em prol das crianças e dos adolescentes do Brasil.

Neste ano, os devotos de Nossa Senhora de Nazaré e toda sociedade paraense serão convidados a fazerem, em união, a seguinte súplica que estará em camisas, cartazes, panfletos, ventarolas, adesivos, faixas e outdoors:

"Maria, Mãe da Igreja, pelo caminho da educação, guia as crianças e os adolescentes, afastando-os da violência e toda forma de exploração!"

TRT8 e Arquidiocese de Belém irão promover campanha contra o Trabalho Infantil no Círio 2019
📷 |Ascom TRT8

De acordo com a Juíza do Trabalho, Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e uma das Coordenadoras do projeto Vanilza Malcher, a campanha serve para estimular a educação. "É a nossa 5a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil e em prol das crianças e adolescentes. E a sociedade de Belém e Região Metropolitana já aguarda nosso movimento social durante a denominada Quadra Nazarena. Nosso objetivo é conclamar a todos para, em oração, fazermos a súplica proposta. Mais do que nunca é necessário estimular a educação. Só por meio dela poderemos ter uma sociedade melhor, menos violenta, com crianças e adolescentes mais desenvolvidos, para enfrentarem as dificuldades naturais da vida adulta, sendo profissionais melhor remunerados e com mais oportunidades. Todos ganhamos com isso", disse.

Ela enfatizou também que este ano, alunos de escolas públicas participarão da primeira romaria (Belém-Ananindeua).

"Nossa campanha iniciará, efetivamente, na sexta-feira que antecede o Círio (11/10), quando ocorrerá a primeira romaria (Traslado Belém-Ananindeua). Será um dia muito importante pra nós. Nesse dia, os alunos de escolas públicas estarão nas ruas, por todo percurso da romaria (50 km), em campanha. Neste ano, todos estarão segurando um livro, como nossa Mariazinha do Cartaz. Sábado à noite, na Trasladação, também estaremos num grande pelotão formado pro alunos, professores, voluntários do Programa do TRT8 e apoiadores em geral, em concentração em frente ao Clube do Remo, a partir de 16h", finalizou.

Vanilza Malcher coordena as ações da Comissão do TRT8, ao lado da Desembargadora Zuíla Dutra, que também é Gestora Regional e membro da Comissão Nacional do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A campanha contará com Maria-menina vestindo um manto com dois cataventos coloridos, símbolo mundial da luta contra o trabalho infantil e segurando um livro, onde na capa constará o A, B, C e a palavra EDUCAÇÃO, que é como um caminho de lírios que representa coisas boas.

TRT8 e Arquidiocese de Belém irão promover campanha contra o Trabalho Infantil no Círio 2019
📷 |Ascom TRT8

Neste sentido, Maria tem à sua frente um caminho de lírios em tom lilás, que simboliza a espiritualidade maior, por onde deverão seguir as crianças e os adolescentes beneficiários da campanha.

O arcebispo Dom Alberto Taveira junto com o Reitor da Basílica de Nazaré, também aprovaram a ideia.

TRT8 e Arquidiocese de Belém irão promover campanha contra o Trabalho Infantil no Círio 2019
📷 |Ascom TRT8
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias