plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LAZER

Terceiro final de semana de muita curtição nas praias de Salinas

Q uem optou por curtir o terceiro final de semana de julho nas praias de Salinópolis encontrou um ambiente animado, com sol forte, sobretudo na manhã e início da tarde de sábado. O engenheiro agrônomo Luis Antônio, junto com a esposa, resolveu aproveitar

Imagem ilustrativa da notícia Terceiro final de semana de muita curtição nas praias de Salinas camera Teve opção de lazer para quem buscava um ambiente mais tranquilo, como nas praias da Corvina e do Maçarico, e também para quem buscava agitação. Neste caso, a mais procurada foi a do Atalaia | Celso Rodrigues

Q uem optou por curtir o terceiro final de semana de julho nas praias de Salinópolis encontrou um ambiente animado, com sol forte, sobretudo na manhã e início da tarde de sábado. O engenheiro agrônomo Luis Antônio, junto com a esposa, resolveu aproveitar a folga e tranquilidade na Praia da Corvina. “O clima aqui em Salinas é sempre muito bom e tranquilo. O policiamento e as estradas facilitam muito para que todos mantenham a paz e segurança. É a primeira vez no mês aqui em Salinas e deu para perceber que está tudo bem estruturado para receber os banhistas”, relatou.

Veja as imagens das praias de Salinas

O clima na Praia da Corvina era convidativo para quem queria levar a família e curtir a tranquilidade. Esse ambiente fez com que Iracirema Gomes, de 60 anos, fosse até a praia e aproveitasse um bom banho ao lado das netas. “Eu sempre venho a esta praia e estou adorando o clima de hoje. Todo ano a gente vem porque temos casa aqui e espero que o final de semana continue assim”, disse.

 Iracirema Gomes e netas
📷 Iracirema Gomes e netas |Celso Rodrigues

Já na praia do Maçarico, a movimentação durante a manhã e início do sábado foi maior, mas ainda assim com tranquilidade. A calmaria da praia foi o que acabou chamando a atenção de Ericka Luana, que viajou de Manaus (Amazonas), para aproveitar a manhã de sol junto com o filho e a mãe em Salinópolis. “Como agora estou com filho pequeno, prefiro mais essa tranquilidade, mas quando não tinha, confesso que preferia o agito da praia do Atalaia. Espero apenas curtir minhas férias, aproveitar esse descanso e segunda-feira voltar a Manaus”, declarou.

Hebert Clebert
📷 Hebert Clebert |Celso Rodrigues

A tranquilidade da Orla do Maçarico e da Praia da Corvina era diferente do agito da praia do Atalaia. Com fluxo intenso de veículos e veranistas desde as primeiras horas da manhã, a disputa por um espaço na praia mais movimentada de Salinópolis era grande.

Ramila Almeida viajou de Imperatriz, no Maranhão, em uma excursão com outras 52 pessoas e já planejava voltar mais vezes. “Maravilhoso! É minha segunda vez aqui, não me arrependo e já tem mais três viagens programadas para cá. Estou aqui desde sexta-feira e volto segunda esperando vir mais vezes. Não tem muito o que falar desse lugar que, desde quando chegamos, nos recebeu bem”, afirma.

"Maravilhoso! É minha segunda vez aqui, não me arrependo e já tem mais três viagens programadas para cá. Estou aqui desde sexta-feira e volto segunda esperando vir mais vezes”,  Ramila Almeida
📷 "Maravilhoso! É minha segunda vez aqui, não me arrependo e já tem mais três viagens programadas para cá. Estou aqui desde sexta-feira e volto segunda esperando vir mais vezes”, Ramila Almeida |Celso Rodrigues

A grande movimentação animou comerciantes e ambulantes, como Hebert Clebert dos Santos que esperava faturar alto com a venda de doces e salgados nas praias. “As vendas no ano passado foram muito boas e só agora que a movimentação de veranistas começa a ficar intensa. É sempre a partir do terceiro final de semana que as vendas começam a melhorar e sei que vai ficar melhor ainda”, diz.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros atua com 70 militares nas praias de Salinópolis, divididos entre socorristas, guarda-vidas, condutores, pilotos de embarcação e comandantes de praia, até o final da manhã de sábado, apenas acidentes com animais marinhos e três resgastes tinham sido registrados. “O trabalho do Corpo de Bombeiros aqui é basicamente de prevenção. A gente se antecipa a determinado incidente e avisamos nossos salva-vidas que, ao identificar uma situação de risco, deve eliminá-la rapidamente”, relata o Capitão Diego, do Corpo de Bombeiros.

No início da tarde de ontem, contudo, uma criança de 11 anos desapareceu nas águas da praia do Farol Velho e os bombeiros faziam buscas no local.

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) estava com 95 agentes cuidando da segurança dos condutores. “Quando se fala da combinação direção e álcool, do uso do cinto de segurança, da falta de documentos obrigatórios e licenciamento de veículos, houve uma grande redução de registros. De todos os veículos registrados aqui com o licenciamento não pago, por exemplo, cerca de 90% foram pagos e liberados para curtir o veraneio em Salinópolis”, diz o agente, Wellington Carlos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias